Aeroporto de Maringá

Aeroporto de Maringá tem voos adicionais na temporada de verão

Para a temporada de verão, o Aeroporto de Maringá ganhou novos voos, que seguem até o fim de janeiro deste ano. São 19 voos adicionais para Cuiabá (MT), Salvador (BA) e Porto Seguro (BA). Portanto, as novas linhas são em dias alternados e o passageiro deve consultar as companhias aéreas para verificar as datas, horários e disponibilidade.

Confira as novas opções de voos:
Quatro voos para Salvador (BA), pela Gol Linhas Aéreas
Oito voos para Cuiabá (MT), pela Gol Linhas Aéreas
Oito voos para Porto Seguro (BA), pela Azul Linhas Aéreas

“Estamos sempre em contato com as companhias para ampliarmos as opções de voos para os passageiros em Maringá. É um trabalho constante, durante todo o ano”, diz o superintendente do Aeroporto, Fernando Rezende

Transporte de órgãos – As ampliações e melhorias também acontecem nas operações técnicas. Em dezembro, o Aeroporto de Maringá foi base de apoio para uma operação de remoção bem como transporte de órgãos. Foram realizados procedimentos médicos assim como de transporte entre Cianorte, Curitiba, Brasília (DF) e Botucatu (SP), tendo Maringá como base.

  • César Menotti & Fabiano, Jeann & Julio e Edson & Hudson abrem programação de shows no Litoral

O transporte de órgãos precisa ser feito por uma equipe bem treinada, com agilidade assim também com equipamentos adequados. Dessa forma, a operação envolveu a Força Aérea Brasileira (FAB), o Governo do Paraná, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e funcionários do Aeroporto. “A operação de transporte de órgãos é uma atividade constante em nosso aeroporto, e sempre tem prioridade sobre todos os demais voos”, explica Fernando Rezende

Usina fotovoltaica

Uma das principais melhorias no Aeroporto de Maringá em 2023 será a instalação da usina fotovoltaica. A empresa catarinense Quantum Engenharia ganhou a licitação realizada em novembro. O contrato foi assinado no dia 15 de dezembro e a ordem de serviço deve ser assinada no início deste ano, com as obras começando em seguida.

A usina proporcionará uma economia de aproximadamente 80% na conta de energia do aeroporto, mensalmente. A energia sustentável da usina abastecerá todo o aeroporto bem como será usada na iluminação do local, ar-condicionado, balizamentos, equipamentos, entre outros. “É um grande avanço para Maringá, já que poucos aeroportos no Brasil têm energia sustentável”, frisa o superintendente do Aeroporto.

Também no início deste ano, o Aeroporto de Maringá ganhará um novo equipamento. Portanto, a base do Instrument Landing System (ILS, que significa sistema de pouso por instrumento) deverá ser instalada em fevereiro, começando a operar até o final do primeiro semestre. “Esse equipamento é muito importante em situações de adversidades temporais. Ele ajuda na aproximação das aeronaves da pista e na informação aos pilotos”, explica Fernando Rezende.

Obras – A Prefeitura de Maringá reformou o Aeroporto em 2021, com investimento de cerca de R$ 81,5 milhões com recursos do Governo Federal. Portanto, a pista passou de 2,1 mil metros para 2.380 metros de comprimento, com 45 metros de largura. Também foi ampliado o pátio de manobras, reformada a Seção Contra Incêndio (SCI) do Corpo de Bombeiros, entre outras melhorias. Desde agosto deste ano, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou o Aeroporto de Maringá para operar com cargas internacionais, o que, em breve, abrirá novas oportunidades de negócios para a cidade.

Comentários encerrados.