Pela primeira vez na história, uma equipe da Cidade-Canção irá representar a nossa cidade na Copa São Paulo de Futebol Jr., mas, afinal, o que precisamos saber para torcermos pelo Dogão no torneio?
Fundado em 27 de novembro de 2010, o Maringá FC, ao longo dos seus 12 anos de história, vem passando por diversas reformulações que fizeram o clube chegar ao patamar de ser uma das principais equipes de futebol do interior do Brasil, destaque que pudemos ver em campo ao longo da temporada 2022, tanto com o vice-campeonato paranaense, nos profissionais, quanto no 4° lugar geral no Paranaense sub-20, feito que fez com que o clube fosse um dos 5 paranaenses credenciados, ao lado de Athletico, Coritiba, Paraná e Operário de Ponta Grossa, a disputar a Copa São Paulo.
Afinal, o que é a Copa São Paulo?
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, é uma competição de futebol masculino do Brasil. É organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e inclui clubes de todo o Brasil e, eventualmente, clubes de outros países.
Atualmente, ela é composta por 128 clubes, divididos em 32 grupos, compostos por 4 equipes cada, fazendo com que cada equipe realize na fase de grupos 3 partidas.
Cada grupo possui uma sede diferente, sendo a cidade de Leme a sede do Grupo 20, onde o tricolor medirá forças diante do ABC de Natal (RN), da Lemense, equipe da casa, e, na última rodada enfrentará o Red Bull Bragantino (SP).
E quando o tricolor estreia?
Os Meninos do Ingá, como são conhecidos os atletas formados pelo Maringá FC farão a sua estreia diante do ABC no dia 04/01 às 19h no Estádio Municipal Bruno Lazzarini, em Leme (SP).
E quem irá transmitir o campeonato?
A Copinha 2023 teve seus direitos comercializados pela agência Livemode, a mesma que realizou a licitação do Paulistão, e, responsável por administrar a Copa do Mundo FIFA no canal do streamer Casimiro Miguel.
A agência comercializou a Copinha para as seguintes plataformas: Youtube e Paulistão Play (internet), sportv (TV por Assinatura) e Globo e RedeVida (TV aberta), sendo os 3 jogos do Maringá FC na 1° fase escdolhidos pelo Paulistão Play para transmissão.
Quem será o treinador do Maringá FC no torneio?
Caberá ao ex-atleta Edimo Ferreira Campos, o Edinho, campeão do Mundial FIFA em 2006 pelo Internacional, a missão de comandar a moçada do tricolor no Campeonato, sendo este, o primeiro trabalho de Edimo como treinador de futebol.
Qual jogador do Maringá é tido como destaque do clube?
Como destaque, frisa-se o nome de Wesley Di Maria, atacante do tricolor e um dos principais nomes da equipe no último Estadual da categoria?
Qual a provável escalação-base do Dógão?
Com base na última partida disputada pela equipe no Paranaense Sub-20, a provável escalação do tricolor é Zanella; Guiso, Davi, Pedro e Jhuan; Vitorino, Poty e Di Maria; Tony, Brumes e Kelvin, Tec: Edinho
Agora, com este Guia de Bolso, prepare o Manto Maringaense e venha torcer para o Maringá FC fazer história na Copinha 2023!