Desde o primeiro dia do ano, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Obras Públicas, trabalhou na finalização de projetos de obras importantes e garantiu o andamento de outros serviços já em execução. Neste período, foram elaborados os projetos arquitetônicos para reformas e ampliação das escolas municipais Victor Belotti e João Batista Sanches, do Centro Municipal de Educação infantil (Cmei) Afonso Vidal, do Centro Esportivo Borba Gato, do Centro Esportivo Iguatemi e da Incubadora Tecnológica.
O município também concluiu a obra do Cmei Desembargador Zeferino Mozzato Krukoski, no Conjunto Thais. A nova unidade escolar foi reformada e ampliada em mais de 2,1 mil metros quadrados. Com as obras, que serão entregues oficialmente em 25 de abril, o Cmei passa a ter 12 salas de aula, além de sala multiuso, brinquedoteca, amplo pátio coberto e outros espaços para atendimento de mais de 300 alunos. O investimento para a obra é de R$ 7,5 milhões.
Nestes primeiros 100 dias, a Secretaria de Obras também trabalhou para implantação do projeto ‘Acupuntura Urbana’. Em parceria com as secretarias de Mobilidade Urbana, Urbanismo e Habitação e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam), foram identificados 53 pontos de interligação entre bairros, prolongamentos de vias ou complementação de sistema viário para melhoria da mobilidade. A técnica de acupuntura urbana refere-se a intervenções precisas para revitalização de áreas da cidade e que facilitam a mobilidade urbana e o planejamento.
Outra grande conquista foi a doação do projeto da duplicação do Contorno Sul pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá. O projeto viabilizará a construção em concreto rígido, conforme garantido pelo governador Ratinho Júnior. A Secretaria de Obras trabalha intensamente no acompanhamento desse projeto.
O secretário de Obras Públicas, Artur Thunes, destaca que os primeiros 100 dias de trabalho foram voltados para a garantia do andamento de obras e outros serviços, sem garantir prejuízos e transtornos para a comunidade. “Além disso, iniciamos os trabalhos para intervenções precisas e pontuais em alguns pontos da cidade, por meio do projeto de Acupuntura Urbana, e finalizamos projetos arquitetônicos para início de obras importantes para os maringaenses”, disse.