Maringá arrecada grande quantidade de donativos para famílias atingidas por tornado no Paraná

Orientação é que, a partir de agora, a mobilização se concentre em doações via chave PIX diretamente ao município de Rio Bonito do Iguaçu, o mais atingido pela tragédia

Saiba Já News, Notícias de Maringá e Região
Maringá arrecada grande quantidade de donativos para famílias atingidas por tornado no Paraná

Neste domingo, 9, Maringá arrecadou grande quantidade de donativos para famílias do Paraná vítimas do tornado. Durante a ação realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Maringá, o Instituto Acim, o Pra Somar e o grupo Legendários, foram arrecadados alimentos, água mineral, roupas, entre outros itens. O prefeito Silvio Barros conversou com o prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Sezar Augusto Bovino, que pediu para que a mobilização se concentre em doações via chave PIX diretamente para a cidade, que foi a mais atingida pelo tornado.

As doações podem ser feitas via chave PIX 95.587.770-0001-99 ou em depósito bancário para a conta corrente 111000-4 e agência 4133-5 (Banco do Brasil). A doação é direta para o município de Rio Bonito do Iguaçu e auxiliará as famílias na reconstrução da cidade.

O prefeito Silvio Barros manifestou pesar pela tragédia e ressaltou a importância do combate à crise climática. “Nós precisamos agir nas causas e não temos mais tempo. A crise climática é prioridade. Se nós não agirmos agora, o que será da próxima geração, dos nossos filhos, dos nossos netos, em um mundo cada vez mais quente e com o clima mais instável? Não existe possibilidade de vitória na guerra do clima sem a participação dos municípios e sem o engajamento da população”, destacou. Na semana passada, ele participou da Cúpula Mundial dos Prefeitos, no Rio de Janeiro, onde líderes do Brasil e do mundo realizaram discussões preparatórias da COP 30, a Conferência do Clima, que ocorre em Belém.

“Os maringaenses deram um lindo exemplo de solidariedade. Os donativos doados vão fazer a diferença para as famílias de Rio Bonito do Iguaçu. A partir de agora, a demanda é por apoio financeiro e o Pra Somar abraça essa campanha e incentiva para que as pessoas possam doar diretamente ao município de Rio Bonito pela chave PIX”, destaca a primeira-dama e presidente do Pra Somar, Bernadete Barros.

A secretária da Criança e do Adolescente, Carmen Inocente, ressalta a importância da mobilização de toda a sociedade civil e poder público em prol das famílias atingidas. “A união de esforços neste momento é fundamental. Milhares de famílias atingidas tiveram suas casas destruídas e, a partir de agora, vão precisar de ajuda para reconstrução”, finalizou.

Imagens

Compartilhe este artigo