Lula demite Nísia Trindade do ministro da Saúde; ministra esteve em Maringá inaugurando UTI Pediátrica

Alexandre Padilha deve assumir o cargo, o anúncio oficial do Planalto, entretanto, deve sair apenas depois de Lula definir quem ficará no lugar de Padilha na Secretaria de Relações Institucionais (SRI).

Repórter Jota Silva
Por Repórter Jota Silva - Publisher - Jornalista | Registro Profissional - SIRPWEB: Nº 0012600/PR
2 Lidos
Prefeito Silvio Barros, ministra da Saúde, Nísia Trindade e o secretário Estadual da Saúde, Beto Preto. Foto: Repórter Jota Silva/Saiba Já News

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, foi demitida pelo presidente Lula nesta terça-feira (25/2). Ela será substituída por Alexandre Padilha (PT), atual ministro das Relações Institucionais.

A demissão de Nísia Trindade foi comunicada por Lula em reunião com a ministra no Palácio do Planalto, com a participação do próprio Padilha.

A informação sobre a possível demissão da ministra foi divulgada anteriormente no Saiba Já News, antes de sua agenda em Maringá nesta sexta-feira, 21 de fevereiro.

Em Maringá

A ministra Nísia Trindade esteve em Maringá nesta sexta-feira, 21, na inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital da Criança. Confira aqui.

Nota envida por e-mail pelo ministério da saúde para a redação do Saiba Já News

Nota sobre mudança no Ministério da Saúde

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na tarde desta terça-feira, 25 de fevereiro, com a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Na ocasião, comunicou a ela a substituição na titularidade da pasta, que passará a ser ocupada pelo atual ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a partir da posse marcada para a quinta-feira, dia 6 de março.

O presidente agradeceu à ministra pelo trabalho e dedicação à frente do ministério.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Saiba Já o Portal de Maringá e do Paraná