A ministra da Saúde, Nísia Trindade, foi demitida pelo presidente Lula nesta terça-feira (25/2). Ela será substituída por Alexandre Padilha (PT), atual ministro das Relações Institucionais.
A demissão de Nísia Trindade foi comunicada por Lula em reunião com a ministra no Palácio do Planalto, com a participação do próprio Padilha.
A informação sobre a possível demissão da ministra foi divulgada anteriormente no Saiba Já News, antes de sua agenda em Maringá nesta sexta-feira, 21 de fevereiro.
Em Maringá
A ministra Nísia Trindade esteve em Maringá nesta sexta-feira, 21, na inauguração da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital da Criança. Confira aqui.
Nota envida por e-mail pelo ministério da saúde para a redação do Saiba Já News
Nota sobre mudança no Ministério da Saúde
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na tarde desta terça-feira, 25 de fevereiro, com a ministra da Saúde, Nísia Trindade.
Na ocasião, comunicou a ela a substituição na titularidade da pasta, que passará a ser ocupada pelo atual ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a partir da posse marcada para a quinta-feira, dia 6 de março.
O presidente agradeceu à ministra pelo trabalho e dedicação à frente do ministério.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República