Com uma mobilização ágil e eficiente, a Prefeitura de Maringá, sob a coordenação do secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mussio, concluiu as obras de recuperação da Avenida São Paulo em menos de 10 dias úteis. A via, onde o pavimento havia cedido em 13 de outubro, foi totalmente liberada ao tráfego à 0h30 desta quinta-feira, 23.
O trabalho conjunto envolveu equipes das secretarias de Infraestrutura, Limpeza Urbana e teve apoio da Defesa Civil.
O próprio Vagner Mussio fez questão de ressaltar a importância da gestão e da dedicação da equipe para o cumprimento do prazo recorde. “O nosso comprometimento e a agilidade da equipe fizeram toda a diferença para que conseguíssemos concluir a obra com eficiência e rapidez”, disse Mussio, enfatizando que a compreensão da complexidade do problema e o trabalho intenso dos servidores permitiram entregar a via de forma ágil, reduzindo o impacto para a população.
Visão Abrangente e Inovação
Mussio demonstrou uma visão de trabalho completa, afirmando que a intervenção foi além da recuperação emergencial. “Nós nunca vamos para um lugar para fazer apenas um serviço. Aqui, nós também fizemos uma faixa de desaceleração nesse canteiro para quem cruza para a faixa da direita e realizamos podas de árvores, ou seja, foi um trabalho completo”, afirmou o Secretário.
Olhando para o futuro, Vagner Mussio ainda explicou que o município contratará tecnologia com uso de robôs para análise das galerias de águas pluviais, indicando um foco contínuo na prevenção e na modernização.
Atualizações no Trânsito
Outras áreas também tiveram o trânsito totalmente liberado, incluindo as Avenidas Tamandaré e Mauá. O sentido da Rua Amadeu Progiante foi restabelecido (Avenida Horácio Raccanello para a Avenida Mauá). Na Rua Piratininga, permanece o duplo sentido de circulação no trecho entre a Avenida Horácio Raccanello e a Avenida Brasil.
Rotas Alternativas Permanentes
A agilidade na obra contou com o suporte das secretarias de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, que anteciparam medidas para melhorar o fluxo central: reabertura dos cruzamentos da Avenida Brasil com as ruas Vereador Basílio Sautchuk e Piratininga e a criação da terceira faixa na Avenida Duque de Caxias. Essas medidas são permanentes.
Entrevista com o secretário Vagner Mussio:
Fotos:














