Interpol: influenciador brasileiro é preso em Dubai, ele era considerado foragido pela Justiça brasileira

Ele é condenado a mais de 23 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

Repórter Jota Silva
Influenciador Lohan Ramires, de 32 anos, natural de Uberlândia (MG)

O influenciador Lohan Ramires, de 32 anos, natural de Uberlândia (MG), foi detido nos Emirados Árabes Unidos após ser incluído na lista da Interpol. Ele era considerado foragido pela Justiça brasileira, com condenações que somam mais de 23 anos de prisão.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Ramires ostentava uma vida de luxo em Dubai, onde promovia a venda ilegal de anabolizantes nas redes sociais, onde acumula mais de 600 mil seguidores. As investigações indicam que ele também praticava lavagem de dinheiro, adquirindo bens como joias e veículos de luxo.

O influenciador foi um dos alvos principais das operações Diamante de Vidro, Má Influência e Erínias, conduzidas pelo MP. Além das acusações de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa, o influenciador foi investigado por um suposto esquema para atentar contra autoridades em Uberlândia.

A defesa de Lohan Ramires contesta as acusações, afirmando que ele saiu do país por motivo de trabalho antes de ser considerado foragido. A defesa também informou que ele foi solto após pagar uma fiança de menos de R$ 3 mil. A CNN, veículo que produziu a reportagem original, procurou a Justiça mineira para confirmar a soltura, mas não obteve resposta.

Fotos

Compartilhe este artigo