A Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa, informa que as inscrições para o serviço ‘Família Acolhedora’ encerram nesta sexta-feira, dia 20.
A iniciativa busca famílias residentes em Maringá interessadas em oferecer um lar temporário seguro e afetuoso para crianças e adolescentes que foram afastados de suas famílias por decisão judicial.
O serviço ‘Família Acolhedora’ proporciona um ambiente familiar acolhedor enquanto a Justiça define a situação de cada criança ou adolescente. É importante ressaltar que o acolhimento é temporário e não se trata de adoção.
As famílias acolhedoras têm o papel fundamental de garantir cuidados básicos como alimentação, saúde e educação, além de oferecer apoio emocional, convívio afetivo e respeitoso durante o período de acolhimento.
A prefeita em exercício, Sandra Jacovós, reforça a importância da iniciativa: “Por meio do serviço ‘Família Acolhedora’, oferecemos às crianças e adolescentes um espaço de convivência respeitoso, acolhedor e saudável, fundamental para o desenvolvimento de cada um deles. Por isso, reforçamos a importância deste serviço e convidamos mais famílias a participarem. Nosso compromisso é assegurar a proteção e o bem-estar das crianças até que o Poder Judiciário defina os próximos passos”.
A Prefeitura de Maringá busca ampliar o número de famílias acolhedoras cadastradas para fortalecer a rede de acolhimento no município. O serviço oferece formação e preparação aos voluntários, garantindo um acolhimento de qualidade.
Se você reside em Maringá e tem interesse em oferecer um lar temporário e seguro para uma criança ou adolescente, não perca o prazo!
Para mais informações e inscrições, procure a Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa de Maringá.
Como participar?
As famílias interessadas em fazer parte do serviço Família Acolhedora devem se inscrever até esta sexta-feira, 20, por meio do site (acesse aqui) ou pelo WhatsApp (44) 3127-2415. Também é possível obter mais informações pelo e-mail sasc_acolhimento_familiar@maringa.pr.gov.br.
Quem perder o prazo poderá se inscrever no segundo semestre, quando o cadastro for reaberto.