Greve do transporte coletivo de Maringá é suspensa após audiência no Tribunal Regional do Trabalho

Com a suspensão, o transporte coletivo seguirá funcionando normalmente em Maringá e região.

Repórter Jota Silva
TCCC - Transporte Coletivo Cidade Canção

A greve dos trabalhadores do transporte coletivo de Maringá e região, que estava programada para iniciar na madrugada da próxima segunda-feira, 7 de julho, foi suspensa. A decisão ocorreu após uma audiência de conciliação realizada na manhã desta sexta-feira, 4 de julho, entre representantes das empresas Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), Cidade Verde e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Maringá (Sinttromar). A mediação foi conduzida pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT/PR).

Com a suspensão, o transporte coletivo seguirá funcionando normalmente em Maringá e região, sem interrupções. Uma nova audiência entre as partes já está agendada para a próxima terça-feira, 8 de julho, às 16h, também no TRT/PR.

Reivindicações e Propostas na Mesa de Negociação

Os motoristas buscam um reajuste salarial de 8%, um vale-alimentação mínimo de R$ 800 e o fim da intrajornada, que é o período vago entre as duas jornadas de trabalho.

As empresas TCCC e Cidade Verde, por sua vez, informaram em nota que propuseram um reajuste salarial de 7,72%. Segundo elas, esse valor representa um aumento acima da inflação do período, que foi de 5,20%, garantindo um ganho real de 2,52% aos trabalhadores.

A Prefeitura de Maringá, responsável pela concessão do serviço de transporte público, comunicou que está acompanhando de perto as negociações e aguarda o resultado da próxima audiência de conciliação para definir os próximos passos.

Fique atento para mais atualizações sobre o desfecho dessa negociação.

Siga Nosso Canal no WhatsApp!

Para não perder nenhuma novidade, siga nosso canal no WhatsApp e receba as atualizações diretamente no seu celular. CLIQUE AQUI!

Últimas Notícias

Compartilhe este artigo