Após perseguição, Polícias Militar e Federal apreendem veículo com mais de 600 quilos de drogas

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
2 Lidos
Polícias Militar e Federal apreendem mais de 600 quilos de drogas em Guaíra. Foto: PMPR

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), unidade da Polícia Militar do Paraná, em ação conjunta com a Polícia Federal, apreendeu nesta terça-feira (30) mais de 600 quilos de drogas, em Guaíra, na região Oeste do Estado.

As equipes policiais, da Operação Hórus, faziam patrulhamento no município no momento em que deram voz de parada a um veículo. No entanto, o condutor não respeitou a ordem e fugiu.

Durante a perseguição, o motorista perdeu o controle e colidiu em um canteiro, foi abordado e preso. Os militares estaduais constataram que o carro estava carregado com 607 quilos de maconha.

O homem, de 31 anos, a droga e o veículo foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. O prejuízo estimado ao crime foi de mais de R$ 600 mil.

OPERAÇÃO HÓRUS – O foco da Operação Hórus é combater o crime organizado, bem como a entrada e saída de produtos de contrabando, ao longo dos 16,8 mil km de fronteira terrestre no Brasil. Para isso, mais de 800 profissionais de segurança pública atuam diariamente nos estados do Amazonas, Roraima, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Amapá, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia, Pará e Rio Grande do Sul.

A ação conta com a participação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Força Nacional de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros Militares, Instituto Nacional do Meio Ambiente (Ibama), Receita Federal, Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira.

Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.