Ratinho Junior se posiciona contra proposta da Reforma Tributária no Senado

Após reunião nesta quarta-feira (8) dos governadores com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, posicionou-se contra o texto da Reforma Tributária apresentado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM). Ratinho Junior acompanhou o posicionamento dos governadores do Sul e Sudeste, que também se colocaram contra a proposta, considerando-a um retrocesso, e pediram o adiamento da votação no Senado.

“Do jeito que está, a proposta desmonta tudo aquilo que foi construído na Câmara Federal, que foi um grande avanço que trouxe equilíbrio para essa Reforma Tributária entre todos os estados”, afirmou Ratinho Junior, referindo-se às emendas incluídas na votação no Senado.

Para o governador do Paraná, o relatório está indo na contramão da ideia original da Reforma Tributária de acabar com a guerra fiscal entre os estados. “Do jeito que está sendo colocada hoje, a proposta está criando mais complexidade, criando ilhas de prosperidade tributária, o que é muito ruim. Também acaba tirando a capacidade de os estados poderem avançar com sua própria arrecadação”, apontou o governador paranaense.

Ratinho Junior disse, ainda, que o texto da proposta vai contra a questão da sustentabilidade. “O relatório incentiva a produção de veículos a combustão, que é algo que o mundo está indo no caminho contrário”, ressaltou o governador do Paraná.

Vídeo com a fala do governador Ratinho Junior:

Galeria de imagens

Compartilhe este artigo