Rinaldo Amaral, o baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, passou por cirurgia no crânio na tarde deste domingo, 3, após ser transferido para o Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo. O músico foi vítima de um tiro na cabeça em Paraty (RJ) na madrugada deste fim de semana. O estado dele é grave.
O procedimento intracraniano durou cerca de 3h30, segundo a ultima atualização médica informada para ISTOÉ. Ainda conforme o boletim do hospital, Mingau seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sedado e mantido sob ventilação mecânica. O tratamento segue sob cuidados do neurocirurgião Dr. Manoel Jacobsen Teixeira.
Entenda o caso do baixista Mingau
O baixista Mingau, músico de 56 anos foi baleado neste domingo, 3, em local da Costa Verde dominado por facção criminosa. A área, que fica a cerca de 300m de um posto da Polícia Militar em Paraty (RJ), é conhecida por ter venda de drogas. O domínio, no entanto, pertence ao Comando Vermelho, maior facção do Rio de Janeiro.
Inicialmente, o artista foi socorrido para o Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty. A informação foi divulgada pelo vocalista e guitarrista da banda, Roger Moreira. O baixista completou 56 anos neste domingo, 3.
Testemunhas afirmaram para a Globonews que o carro do baixista passou por uma via de Paraty em alta velocidade e foi atingido por disparos de criminosos.
Saiba mais:
- Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, é baleado na cabeça no Rio de Janeiro na madrugada deste domingo, 3
- Comboio da Saúde atende 58 pessoas com cirurgias de catarata em Londrina