Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro, deixou o partido Republicanos e se filiou ao ‘Partido Liberal’, mesma sigla de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A filiação ocorreu, segundo informou assessoria do partido, na última sexta-feira (8), sem anúncio oficial. Segundo informações da assessoria do PL, não há previsão de um evento para comemorar a entrada de Carlos na sigla.
De acordo com reportagem da CNN, Carlos tinha sido sondado para assumir a presidência do partido na capital fluminense, o que não foi formalizado e não deve ocorrer por enquanto.
Carlos era o único da família Bolsonaro de outro partido político. Seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e os irmãos, o senador Flávio e o deputado Eduardo, já são do ‘PL’.
No próximo sábado (16), deve ocorrer uma cerimônia de pré-candidatura do delegado Alexandre Ramagem, em Padre Miguel, no Rio de Janeiro. Segundo apuração da CNN, o ex-presidente Jair Bolsonaro estará presente.
O evento seria a uma grande oportunidade de Carlos comparecer pela primeira vez como membro da sigla. No entanto, a assessoria do vereador informou que a presença dele ainda não está confirmada.