Chegam ao fim, negociações entre EUA e China

Janet Yellen, secretária do Tesouro dos EUA

A secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, encerrou sua visita de quatro dias a Pequim, que visava acalmar as tensões entre as duas maiores economias do mundo. A secretária se reuniu com o primeiro-ministro chinês, Li Qiang, ela criticou as ações contra empresas norte-americanas.

A Sra. Yellen disse aos colegas chineses que o mundo é grande o suficiente para ambos os países prosperarem.

“Buscamos uma competição econômica saudável que não seja um ‘o vencedor leva tudo’, mas que, com um conjunto justo de regras, possa beneficiar ambos os países ao longo do tempo”, disse a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, nesta sexta-feira (7).

Neste domingo Janet publicou uma mensagem no Twitter e disse estar preocupada com as perspectivas econômicas entre EUA e China; “Encontrei-me ontem com meu homólogo chinês, o vice-primeiro-ministro He Lifeng. Discutimos as perspectivas econômicas para nossos dois países e levantei preocupações em nome dos trabalhadores e empresas americanas. Buscamos uma relação econômica que beneficie ambas as partes.”

Brics e a nova moeda lastreada em ouro

Também na sexta-feira (7), o governo russo confirmou, que o BRICS, liderado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, planeja introduzir uma nova moeda comercial lastreada em ouro. O anúncio oficial será feito durante a cúpula do BRICS em agosto, na África do Sul.

Saiba mais:

  • BRICS: Novo sistema monetário mundial para fazer frente ao dólar será lançado em agosto
  • Paraná desenvolvimento
Compartilhe este artigo