Projeto Prefeitura nos Bairros leva serviço gratuitos e lazer para comunidade do Parque das Grevíleas no sábado, 24

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
3 Lidos
Maringá realiza o projeto ′Prefeitura nos Bairros′

Com atendimentos gratuitos para a população, a gestão Ulisses Maia realiza neste sábado, 24, mais uma edição do projeto ′Prefeitura nos Bairros′. A iniciativa vai ocorrer no Parque das Grevíleas, na Rua Yoshinori Kubota, 105, ao lado da Escola Municipal Professora Nadyr Maria Alegretti.

Durante o projeto da Prefeitura de Maringá, a comunidade poderá ter acesso à diversos serviços municipais, incluindo orientações de saúde, divulgação de vagas de emprego e o ′Moeda Verde′ para troca de recicláveis ou óleo de cozinha usado por hortifrutis.

A programação do ′Prefeitura nos Bairros′ inclui atividades esportivas e de lazer, com aulas de jump, avaliação veterinária gratuita de pets da comunidade, orientação jurídica e recolhimento de resíduos como esponjas domésticas usadas, cartelas de medicamentos vazias e bijuterias usadas.

Com o ′Moeda Verde′, a população também poderá realizar a troca de recicláveis ou óleo de cozinha usados por hortifrutis. A cada 1 kg de recicláveis ou 1 litro de óleo usado, o maringaense pode realizar a troca por 1 kg de hortifrutis. O limite é 2 kg de alimentos por pessoa.

Participam do evento as secretarias de Limpeza Urbana (Selurb); Juventude, Cidadania e Migrantes (Sejuc); Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab); Saúde; Mobilidade Urbana (Semob); Esporte e Lazer (Sesp); Segurança; Mulher (Semulher); Criança e Adolescente (Secriança); Assistência Social, Política Sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS); Aceleração Econômica e Turismo (Saet); Comunicação (Secom); Governo (Segov); Bem-Estar Animal (Sebea); Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (Ipplam); Instituto Ambiental de Maringá (IAM) e Procon, além de entidades parceiras.

Confira a programação:

  • Distribuição de mudas e compostagem;
  • Orientação sobre castração de pets, denúncia de maus-tratos e avaliação veterinária gratuita;
  • Divulgação das vagas de emprego e orientação sobre a Carteira de Trabalho Digital;
  • Ação de conscientização para combate da violência contra a mulher;
  • Projeto Moeda Verde para troca de recicláveis ou óleo usado por hortifrutis;
  • Pintura facial e aula de jump;
  • Atendimento e orientações de assuntos relacionados ao direito do consumidor;
  • Ações Informativas e tira-dúvidas sobre o planejamento urbano;
  • Consulta de CNH e documentações;
  • Orientações de trânsito;
  • Entrega de jogos educativos para crianças sobre trânsito e mobilidade;
  • Orientação sobre destinação de resíduos com pontos de entrega de esponjas domésticas usadas, cartelas de medicamentos vazias e bijuterias usadas;
  • Orientação sobre como realizar cadastro no Sistema Eletrônico de Informação (SEI);
  • Orientação sobre drogas lícitas e ilícitas, bem como encaminhamentos.
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.