Polícia Civil cumpre 22 ordens judiciais contra organização criminosa ligada ao tráfico e homicídios no Paraná

A investigação, iniciada há mais de um ano, apurou que a organização criminosa é responsável pela distribuição de entorpecentes em Ortigueira, na Região Central do Estado.

Polícia Civil do Paraná (PCPR) mira organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e homicídios em Ortigueira

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas nesta sexta-feira (21) para cumprir 22 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e homicídios em Ortigueira, na Região Central do Estado. Equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR) estão auxiliando no cumprimento dos mandados.

Entre as ordens judiciais estão sete de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão. Dos alvos, quatro deles estão presos por crimes como tráfico de drogas e homicídio. A ação conta com a participação de 70 policiais, além do apoio de cães policiais e de helicóptero da PCPR.

A investigação, iniciada há mais de um ano, apurou que a organização criminosa é responsável pela distribuição de entorpecentes no município.

O delegado João Paulo Martins relata que os membros da organização praticaram homicídios para intimidar e manter o monopólio do tráfico de drogas na cidade. 

“O grupo só autorizava que os traficantes locais revendessem a droga para o consumidor final se fosse adquirida deles, inclusive praticaram dois homicídios por essa razão”, explica o delegado.

Compartilhe este artigo