Ministro Barroso publica Nota de Retratação para explicar fala infeliz no congresso da UNE

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
2 Lidos
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso,

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse nesta 4ª feira que o Brasil derrotou a ditadura e o bolsonarismo em discurso na abertura do 59° Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Brasília.

Barroso foi vaiado por estudantes e duramente criticado por políticos Brasil afora e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. A fala ganhou grande repercussão, o STF chegou a tentar esclarecer a fala de Barroso em Nota Oficial à imprensa.

Entretanto na tarde desta quinta-feira, 13/07/2023, por volta das 16h38, diante da repercussão negativa, o próprio Luís Roberto Barroso, publicou uma Nota Oficial de Retratação divulgada pelo site do STF para tentar esclarecer a sua fala infeliz.

Nota oficial do Ministro Luís Roberto Barroso, vice-presidente do STF no exercício da Presidência:

Na data de ontem, em Congresso da União Nacional dos Estudantes, utilizei a expressão “Derrotamos o Bolsonarismo”, quando na verdade me referia ao extremismo golpista e violento que se manifestou no 8 de janeiro e que corresponde a uma minoria. Jamais pretendi ofender os 58 milhões de eleitores do ex-Presidente nem criticar uma visão de mundo conservadora e democrática, que é perfeitamente legítima. Tenho o maior respeito por todos os eleitores e por todos os políticos democratas, sejam eles conservadores, liberais ou progressistas.

Saiba mais:

  • Em nota à imprensa, STF tenta esclarecer fala de Barroso, vaiado em congresso da UNE
  • Paraná desenvolvimento
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.