Deltan Dallagnol; “Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil”

Deltan Dallagnol; "Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil"

O ex-procurador e coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, e agora ex-deputado estadual, Deltan Martinazzo Dallagnol, que teve seu mandato cassado por decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (STF), na noite desta terça-feira, 16 de maio, publicou nota nas redes sociais lamentando o cancelamento do seu mandato.

“344.917 mil vozes paranaenses e de milhões de brasileiros foram caladas nesta noite com uma única canetada, ao arrepio da lei e da Justiça. Meu sentimento é de indignação com a vingança sem precedentes que está em curso no Brasil contra os agentes da lei que ousaram combater a corrupção. Mas nenhum obstáculo vai me impedir de continuar a lutar pelo meu propósito de vida de servir a Deus e ao povo brasileiro”. Publicou Dallagnol.

Flávio Dino

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comentou em tom supostamente vingativo, a decisão do TSE que cassou por unanimidade, o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol.

“Sobre julgamento realizado hoje no TSE, lembrei-me de um texto bíblico, que dedico ao presidente @LulaOficial: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!” Está em Mateus 5,6.” Publicou Flávio Dino no Twitter.

Sergio Moro

O senador Sergio Moro comentou no Twitter; “É com muita tristeza que recebo a informação da cassação do mandato de deputado federal do @deltanmd. Estou estarrecido por ver fora do Parlamento uma voz honesta na política que sempre esteve em busca de melhorias para o povo brasileiro. Perde a política. Minha solidariedade aos eleitores do Paraná e aos cidadãos do Brasil”.

Fernando Holiday

“DELTAN FOI CASSADO COM BASE EM MENTIRAS DO PT.”

Eduardo Bolsonaro

Ação do PT e PCdoB cassa Deltan Dallagnol, o deputado federal mais votado do Paraná

@deltanmd. Ainda que ele tenha tido o aval do TRE do Paraná para se candidatar, o TSE reviu esta decisão burocrática e optou por cassá-lo alegando, segundo a imprensa, que ele se candidatou para fugir de eventual e futura punição que receberia oriunda de processo em que sequer havia trânsito em julgado. Mais um absurdo jurídico que só partidários de uma ditadura conseguem defender. Nós alertamos sobre isso em 2022, alguns acham que é brincadeira ou loucura dos “extremistas”. O rei está nu, mas não podemos perder a esperança. *Via @JornalDaCidadeO.

Saiba mais:

Compartilhe este artigo