Maringá FC se despede da Copa do Brasil, foca no Campeonato Brasileiro Série D e tenta a inédita vaga na série C

Repórter Jota Silva
Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
4 Lidos
Em duas participações o Tricolor realizou em 2023 sua melhor campanha, mas acabou eliminado pelo Flamengo em um agregado de 8 a 4 nas duas partidas.

O Maringá Futebol Clube finalizou na noite desta quarta-feira, 26, a sua participação na Copa do Brasil. Pela terceira fase da competição a equipe maringaense não conseguiu segurar o bom resultado de 2 a 0 do primeiro jogo e acabou sofrendo o revés de 8 a 2 no Maracanã, com mais de 53 mil torcedores, pela segunda partida.

Os gols do Tricolor foram marcados por Fabrício Bruno, contra, e Bruno Lopes. Já para o Flamengo o Pedro marcou quatro vezes, Gabriel, Gerson, Cebolinha e Thiago Maia completaram o placar. Com a chegada à terceira fase da competição mais democrática do País, o Dogão realizou sua melhor participação. Em 2015, quando disputou pela primeira vez, o time foi eliminado na segunda fase pelo Santos após um empate em casa por 2 a 2 e uma derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro.

Para o técnico Jorge Castilho a derrota foi dolorosa pela forma como aconteceu, no entanto, o clube, a diretoria, comissão técnica e os atletas precisam ser enaltecidos pelo bom trabalho que estão realizando para o crescimento da equipe.

“Obviamente que estamos tristes com o resultado. Por mais que sabemos a dimensão do Flamengo e a sua qualidade, com um elenco que pra mim está entre os dois melhores do País, é doloroso perder uma partida por 8 a 2. Com o resultado que construímos em Maringá não queríamos e não abdicamos de jogar futebol, nossa essência e nossa característica não são essas. Tínhamos um planejamento de jogo que não conseguimos colocar em prática contra o Flamengo nessa partida e o primeiro gol muito cedo com certeza foi fundamental para desestabilizar nossa estratégia e os atletas em campo. Isso faz parte, mas conseguimos atingir até aqui todos os objetivos traçados pela equipe no início do ano e todos os profissionais que fazem parte do clube, passando pela diretoria, comissão, atletas e colaboradores precisam ser enaltecidos pela dedicação e profissionalismo”, disse o treinador.

Agora o MFC se volta para o principal objetivo do ano, a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, onde a equipe tenta a inédita vaga para a série C do brasileiro. “Passou, tiramos lições positivas e negativas desse confronto com o Flamengo, agora é a hora de mais uma vez virar a chave. Temos a principal competição para nós na temporada que é o brasileiro série D. Vamos trabalhar muito para buscar o acesso, esse é o nosso grande objetivo na temporada”, explicou Castilho.

O Maringá se reapresenta no próximo domingo, 30, para iniciar a preparação para a primeira partida da competição diante do XV de Piracicaba, no dia 6 de maio, às 17h00, no Estádio Barão da Serra Negra em Piracicaba – SP. Em casa o Tricolor estreia no dia 13 de maio, às 19h00, diante da Ferroviária.

Maringá FC se despede da Copa do Brasil na terceira fase da competição. Em duas participações o Tricolor realizou em 2023 sua melhor campanha, mas acabou eliminado pelo Flamengo em um agregado de 8 a 4 nas duas partidas
Maringá FC se despede da Copa do Brasil na terceira fase da competição. Em duas participações o Tricolor realizou em 2023 sua melhor campanha, mas acabou eliminado pelo Flamengo em um agregado de 8 a 4 nas duas partidas
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
Seguir:
O repórter Carlos Jota Silva possui uma trajetória diversificada na comunicação. Ele atuou como locutor em duas emissoras de rádio e foi diretor de comunicação na Associação do Jardim Alvorada, em Maringá, durante dois anos. Também atuou como assessor de imprensa parlamentar no gabinete do ex-vereador Doutor Jamal Fares. Jota é graduado em gerenciamento pelo Sebrae e foi representante comercial autorizado da SKY Brasil. Atualmente, ele se destaca como editor de áudio e vídeo, além de ser diretor geral e programador do site Saiba Já News, onde escreve artigos noticiosos. Nos anos 90, ainda na juventude, trabalhou como técnico eletrônico, uma profissão que herdou de seu pai. No início dos anos 2000, foi contratado como técnico autorizado para marcas como Sharp do Japão, Britânia, Gradiente, Philco e CCE. Sua paixão pela comunicação foi inspirada por seu pai, que nos anos 70 se dedicou à divulgação de anúncios e informações públicas e políticas em Santa Fé/PR e Alto Paraná/PR, utilizando autofalantes na praça, uma prática bastante comum na época.