O Maringá Futebol Clube finalizou na noite desta quarta-feira, 26, a sua participação na Copa do Brasil. Pela terceira fase da competição a equipe maringaense não conseguiu segurar o bom resultado de 2 a 0 do primeiro jogo e acabou sofrendo o revés de 8 a 2 no Maracanã, com mais de 53 mil torcedores, pela segunda partida.
Os gols do Tricolor foram marcados por Fabrício Bruno, contra, e Bruno Lopes. Já para o Flamengo o Pedro marcou quatro vezes, Gabriel, Gerson, Cebolinha e Thiago Maia completaram o placar. Com a chegada à terceira fase da competição mais democrática do País, o Dogão realizou sua melhor participação. Em 2015, quando disputou pela primeira vez, o time foi eliminado na segunda fase pelo Santos após um empate em casa por 2 a 2 e uma derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro.
Para o técnico Jorge Castilho a derrota foi dolorosa pela forma como aconteceu, no entanto, o clube, a diretoria, comissão técnica e os atletas precisam ser enaltecidos pelo bom trabalho que estão realizando para o crescimento da equipe.
“Obviamente que estamos tristes com o resultado. Por mais que sabemos a dimensão do Flamengo e a sua qualidade, com um elenco que pra mim está entre os dois melhores do País, é doloroso perder uma partida por 8 a 2. Com o resultado que construímos em Maringá não queríamos e não abdicamos de jogar futebol, nossa essência e nossa característica não são essas. Tínhamos um planejamento de jogo que não conseguimos colocar em prática contra o Flamengo nessa partida e o primeiro gol muito cedo com certeza foi fundamental para desestabilizar nossa estratégia e os atletas em campo. Isso faz parte, mas conseguimos atingir até aqui todos os objetivos traçados pela equipe no início do ano e todos os profissionais que fazem parte do clube, passando pela diretoria, comissão, atletas e colaboradores precisam ser enaltecidos pela dedicação e profissionalismo”, disse o treinador.
Agora o MFC se volta para o principal objetivo do ano, a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, onde a equipe tenta a inédita vaga para a série C do brasileiro. “Passou, tiramos lições positivas e negativas desse confronto com o Flamengo, agora é a hora de mais uma vez virar a chave. Temos a principal competição para nós na temporada que é o brasileiro série D. Vamos trabalhar muito para buscar o acesso, esse é o nosso grande objetivo na temporada”, explicou Castilho.
O Maringá se reapresenta no próximo domingo, 30, para iniciar a preparação para a primeira partida da competição diante do XV de Piracicaba, no dia 6 de maio, às 17h00, no Estádio Barão da Serra Negra em Piracicaba – SP. Em casa o Tricolor estreia no dia 13 de maio, às 19h00, diante da Ferroviária.