Connect with us

Brasil

Paranaenses em destaque na direção nacional do PP

Published

on

Convenção Nacional dos Progressistas

A Convenção Nacional dos Progressistas confirmou, nesta terça-feira (25), em Brasília, o senador Ciro Nogueira na presidência e o secretário da Indústria, Comércio e deputado federal licenciado, Ricardo Barros, na tesouraria-geral da legenda. Além de Ricardo Barros, mais 48 paranaenses integram a direção nacional do PP, entre titulares e suplentes.

A deputada estadual Maria Victoria é uma das vice-presidentes, os deputados federais Dilceu Sperafico e Pedro Lupion são os 3º secretário e 2º tesoureiro, respectivamente. Os parlamentares federais Tião Medeiros, Toninho Wandscheer, Marco Brasil, o ex-deputado Evandro Roman e o prefeito de Medianeira, Antônio França, também fazem parte da executiva nacional.

“O PP do Paraná ocupa um espaço de destaque na direção nacional da legenda. A legenda vem se fortalecendo para a disputa das eleições de 2024. Temos gestores preparados e qualificados para ajudar no desenvolvimento dos municípios e no crescimento do Estado”, afirma Ricardo Barros.

FUNDAÇÃO – A Fundação Milton Campos – braço do Progressistas para cursos, estudos, eventos, debates e pesquisas – também terá paranaenses nos seus conselhos.

O deputado federal Marco Brasil foi indicado ao Conselho Deliberativo, enquanto que os parlamentares federais Dilceu Sperafico e Tião Medeiros ocuparão cadeiras no Conselho Deliberativo. A ex-deputada federal Christiane Yared é suplente no Conselho Diretor da entidade.

Veja a lista completa dos paranaenses na Direção Nacional do Progressistas:

  1. Maria Victória (Vice-presidente)
  2. Dilceu Sperafico (3º Secretário)
  3. Ricardo Barros (Tesoureiro-geral)
  4. Pedro Lupion (2º Tesoureiro)
  5. Antônio França (titular da Executiva Nacional)
  6. Evandro Roman (titular da Executiva Nacional)
  7. Marco Brasil (titular da Executiva Nacional)
  8. Tião Medeiros (titular da Executiva Nacional)
  9. Toninho Wandscheer (titular da Executiva Nacional)
  10. Daniel Cordeiro (titular do diretório nacional)
  11. Valdinei Antonio da Silva (titular do diretório nacional)
  12. Wanderley Silva (titular do diretório nacional)
  13. Anderson Bento Maria (titular do diretório nacional)
  14. Christiane Yared (titular do diretório nacional)
  15. Jonathan Almir Barbosa (titular do diretório nacional)
  16. Adriano José da Silva (titular do diretório nacional)
  17. Christiano Puppi (titular do diretório nacional)
  18. Matheus Veloso Maria (titular do diretório nacional)
  19. Radamés Bonora (titular do diretório nacional)
  20. Fábio Ferreira de Souza (titular do diretório nacional)
  21. João Naime Neto (titular do diretório nacional)
  22. Luiz Daniel Torres (titular do diretório nacional)
  23. Pedro Baraldi (titular do diretório nacional)
  24. Paulo Deola (titular do diretório nacional)
  25. Rodrigo Leocardio Jorge (titular do diretório nacional)
  26. Thiago Henrique Wandscheer (titular do diretório nacional)
  27. Adélia Paixão (suplente do diretório nacional)
  28. Amanda Leska (suplente do diretório nacional)
  29. Anderson Perussi (suplente do diretório nacional)
  30. Cassiano Marcondes Ribas (suplente do diretório nacional)
  31. Delcides Pomin Junior (suplente do diretório nacional)
  32. Edimar Alboneti (suplente do diretório nacional)
  33. Eduardo Jansen (suplente do diretório nacional)
  34. Fernando Antonio da Silva (suplente do diretório nacional)
  35. Fernando Madureira da Silva (suplente do diretório nacional)
  36. Humberto Manfroi Maria (suplente do diretório nacional)
  37. Ivani Lonardoni (suplente do diretório nacional)
  38. João Buliani da Mata (suplente do diretório nacional)
  39. Juliano Bortolon (suplente do diretório nacional)
  40. Laryssa Karla Zanell (suplente do diretório nacional)
  41. Leandro Rohr Nesello (suplente do diretório nacional)
  42. Lucas Rogate Basso (suplente do diretório nacional)
  43. Luiz Otávio Messias da Silva (suplente do diretório nacional)
  44. Melina Manfron Lucas (suplente do diretório nacional)
  45. Olavo Dionínio Rohde (suplente do diretório nacional)
  46. Ricardo Menini (suplente do diretório nacional)
  47. Rineu Menoncin (suplente do diretório nacional)
  48. Patricia Sathler Ross (suplente do diretório nacional)
  49. Vlater Przywitowski (suplente do diretório nacional)

Procon-SP

Saiba quando uma loja é obrigada a trocar o seu presente

Passado o período de Natal, começa a troca de presentes típica da época. E muitos consumidores vão às lojas para fazer a troca, seja por não servir ou mesmo por não ter agradado. O Procon-SP alerta, no entanto, que as lojas não são obrigadas a fazer essa troca, a obrigação é apenas quando avisam claramente dessa possibilidade no momento da compra ou se o produto tiver algum defeito. Nas compras pela internet, os critérios são os mesmos, mas há o direito ao arrependimento, segundo o Código de Defesa do Consumidor.

Published

on

Procon-SP

Passado o período de Natal, começa a troca de presentes típica da época. E muitos consumidores vão às lojas para fazer a troca, seja por não servir ou mesmo por não ter agradado. O Procon-SP alerta, no entanto, que as lojas não são obrigadas a fazer essa troca, a obrigação é apenas quando avisam claramente dessa possibilidade no momento da compra ou se o produto tiver algum defeito. Nas compras pela internet, os critérios são os mesmos, mas há o direito ao arrependimento, segundo o Código de Defesa do Consumidor.

O Procon-SP recomenda que para fazer a troca, o consumidor deve manter a integridade do produto e atender às condições estabelecidas, como manter a etiqueta e guardar a nota fiscal ou recibo de compra para apresentar na hora de fazer a troca. O ideal, segundo o Procon-SP, antes de comprar um presente, é que se tenha o máximo de informações, .

“Na compra de itens em promoção, o consumidor também tem seus direitos garantidos. Porém, é recomendável ter cuidado com itens vendidos nessas condições, pois podem estar danificados ou apresentar pequenos defeitos, especialmente nas mercadorias de mostruário. Nesses casos, deve-se solicitar que o estado geral do produto seja especificado no pedido ou na nota fiscal, assim como as possíveis condições para troca”, alerta o Procon-SP.

Segundo as orientações do Procon-SP, quando a troca for por gosto ou tamanho, vale o acordado com a loja e as informações devem ser exibidas de forma clara ao consumidor. Se a troca for por defeito, o prazo para o consumidor reclamar pelos defeitos aparentes ou de fácil constatação é de 30 dias, nos casos de produtos não duráveis. Para os produtos duráveis esse prazo aumenta para 90 dias. No caso de um problema oculto, o prazo inicia-se quando ficar evidenciado o defeito.

O valor pago pelo item prevalece no momento da troca, mesmo quando houver liquidações ou aumento de preço. Quando a troca é pelo mesmo produto de marca e modelo, mudando apenas o tamanho ou a cor, o fornecedor não pode exigir complemento de valor; nem o consumidor poderá solicitar abatimento do preço, caso haja mudança entre o valor pago no dia da compra e o preço no dia da troca.

Quando a compra for feita pela internet, o consumidor conta com o direito de arrependimento, podendo devolver o produto em até 7 dias da data de aquisição ou recebimento da mercadoria. Entretanto, o Procon-SP indica o consumidor a formalizar a desistência por escrito. A devolução pode ser feita com o direito de receber o valor pago de volta.

A orientação do Procon-SP é a de que, caso haja algum problema para trocar o item, o consumidor procure o Procon de sua cidade para formalizar a reclamação. Em São Paulo isso pode ser feito pelo site do serviço de defesa do consumidor

Continue Reading

Maranhão

Ponte desaba entre Tocantins e Maranhão, governo confirma uma morte; vereador grava o desabamento

Published

on

Ponte desaba entre Tocantins e Maranhão; uma morte é confirmada

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, sobre o Rio Tocantins, desabou na tarde deste domingo (22). A ponte liga os estados de Tocantins e Maranhão. O governador do Maranhão, Carlos Brandão, confirmou uma morte, uma pessoa resgatada e dois desaparecidos.

A ponte na BR-226 liga os municípios de Estreito (MA) e de Aguiarnópolis (TO). “Lamentamos pelas vítimas do colapso da ponte que liga o Maranhão ao Tocantins. Até o momento temos um óbito confirmado, uma vítima resgatada, hospitalizada em Estreito, e duas vítimas desaparecidas. Somente com o resultado das operações de mergulho teremos como comprovar o número total de desaparecidos”, escreveu, em publicação nas redes sociais.

“As equipes do nosso governo do Maranhão seguem oferecendo todo o suporte necessário aos técnicos do governo federal, para garantir o socorro e contornar os transtornos causados pela interrupção da via”, acrescentou Brandão.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o colapso ocorreu por volta de 14h50. O Corpo de Bombeiros do Maranhão e do Tocantins estão realizando buscas no rio por pessoas desaparecidas.

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, também confirmou que há vítimas, que houve a queda de veículos e motocicletas e que a profundidade no local é acima de 50 metros. “Nos unimos no apoio ao resgate de vítimas”, se manifestou, também pelas redes sociais.

O vão central da estrutura de 533 metros de extensão cedeu e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) alertou para interdição total no local. “Equipes da autarquia estão se deslocando para o local visando avaliar a situação, apurar as possíveis causas e tomar as medidas necessárias”, informou.

Rotas alternativas

O órgão divulgou as rotas alternativas. Os usuários do Tocantins devem acessar a estrada que vai de Darcinópolis a Luzinópolis, chegar na BR-230 e seguir até o km 101 (cidade de São Bento). Em seguida pegar a direita, sentido Axixá e Imperatriz (MA).

Quem vai do Maranhão deve acessar a BR-226 em Estreito até Porto Franco. De Porto Franco os usuários devem seguir pela BR-010 até Imperatriz.

Repercussão

Continue Reading

Acidentes

Colisão entre ônibus e carreta na BR-116 em Minas Gerais causa 38 mortes

O acidente ocorreu depois que um grande bloco de granito, que era transportado pela carreta, se soltou e se chocou com um ônibus de viagem,

Published

on

O acidente ocorreu depois que um grande bloco de granito, que era transportado pela carreta, se soltou e se chocou com um ônibus de viagem,

O número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta, na BR-116, em Minas Gerais, na madrugada deste sábado (21), chegou a 38, segundo o Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu por volta das 3h na altura da cidade de Teófilo Otoni.

Segundo os bombeiros, 37 corpos já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Uma 38ª vítima morreu no hospital.

De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF),  o acidente ocorreu depois que um grande bloco de granito, que era transportado pela carreta, se soltou e se chocou com um ônibus de viagem, que seguia em sentido contrário.

Após o impacto da rocha, segundo a PRF, o ônibus se incendiou. Um carro também se chocou contra a carreta e seus três ocupantes ficaram gravemente feridos.

A PRF acredita que o número de mortos pode ser maior, uma vez que o incêndio dificulta a localização de vítimas nos destroços.

Continue Reading

Tendências

Copyright © 2017/2025 | Saiba Já News - Comunicações LTDA. CNPJ: 27.776.015/0001-00