Um tiroteio durante desfile de bloco de carnaval em Magé, na região metropolitana do Rio de Janeiro, deixou pelo menos dois mortos na noite de ontem (19). Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, as vítimas são uma mulher e uma criança. O incidente ocorreu na praia de Mauá, durante desfile do Bloco das Piranhas, por volta das 23h.
A Polícia Militar (PM) disse, em nota, que duas pessoas trocaram tiros durante uma briga no bloco e que 19 pessoas ficaram feridas.
- Joe Biden faz visita surpresa a Kiev
- Rally Transparaná terá distribuição de absorventes a mulheres em situação de vulnerabilidade
- Deslizamento em Ubatuba mata criança
A prefeitura de Magé informou que um dos responsáveis pelo tiroteio é policial. Um dos envolvidos é um criminoso que atua na região.
Muitos feridos foram encaminhados para unidades de saúde da cidade. Os casos mais graves foram levados para o Hospital Adão Pereira Nunes (Saracuruna), no município vizinho de Duque de Caxias.
Apesar de não promover o carnaval, a prefeitura estava dando apoio aos blocos, inclusive com o efetivo de mais de 40 homens da Guarda Civil e da Ordem Pública, além de 120 seguranças privados, e todo o apoio do 34° BPMERJ. “Nossas redes de saúde e assistência social estão dando todo o suporte às vítimas e familiares. A prefeitura determinou a suspensão do apoio à programação do carnaval na cidade e fez um apelo para que todos os blocos cancelem os seus desfiles”, acrescentou na nota a prefeitura de Magé.