Flávio Dino (Partido Socialista Brasileiro), ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Lula (PT), exonerou 26 dos 27 superintendentes estaduais da Polícia Rodoviária Federal na noite desta quarta-feira, 18.
Entretanto, o chefe interino da PRF do Piauí, Jairo Lima foi o único que mantido no cargo. A informação foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União. Nenhuma nomeação dos substitutos foi informada, nem publicada, até o momento.
- Margareth Menezes anuncia liberação de quase R$ 1 bi pela Lei Rouanet
- Planalto paga ‘sem licitação’ R$ 216 mil a hotel em que Lula está hospedado
- ‘Salário mínimo’ tem que subir de acordo com o crescimento da economia, diz Lula em encontro com sindicalistas
O diretor-geral da corporação já havia sido alterado pelo ministro no início do mês. O antigo diretor da PRF, Silvinei Vasquez, foi exonerado após suspeitas de que não estaria cumprindo suas funções no comando de seu efetivo para desmobilizar e impedir manifestações e bloqueios em rodovias federais que ocorreram logo após a eleição do presidente Lula, no final de 2022.
Na mesma edição do documento, que é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, também foi oficializada a troca de chefia da Polícia Federal em 18 Estados, com exoneração dos atuais diretores e nomeação dos novos.
- Haddad e Rossi concordo sobre votar ‘tributos sobre o consumo’ no primeiro semestre
- ‘Imposto sobre o consumo’ é o primeiro foco da Reforma tributária de Fernando Haddad
A PF recebe novos comandos nos Estados de Alagoas, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.