Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, considerado o rei do Futebol, morreu nesta quinta-feira, 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos.
O maior Jogador de futebol da história estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Israelita Albert Einstein.
Pelé deu entrada no hospital para reavaliação da terapia quimioterápica para o câncer de cólon, descoberto em setembro do ano passado bem como para tratamento de uma infecção respiratória.
O jogador estava com câncer colorretal, que pode atingir o cólon (parte do intestino grosso) bem como o reto é responsável por 935 mil mortes por ano no mundo.
- Moraes restringe porte de arma de fogo no DF durante posse de Lula
- Economia de Maringá é a que mais cresce entre as três maiores cidades do Paraná; PIB da cidade é de mais de R$ 20 bilhões
Ao longo da internação, Pelé recebeu a visita dos filhos e dos netos. Flávia, bem como Kely Nascimento foram as primeiras a acompanhá-lo.
A princípio, a filha de Pelé, Kely Nascimento, chegou a publicar nesta quarta-feira, 28, uma nova foto no Hospital Israelita Albert Einstein, onde o Rei do Futebol está internado desde o dia 29 de novembro.
Kely escreveu sobre a união da família, citando momentos de “tristeza e desespero” intercalados por “memórias divertidas.
Pelé foi um grande ídolo do futebol brasileiro e mundial
Ele nasceu em 23 de outubro de 1940 em Três Corações, Minas Gerais, e é filho do ex-jogador de futebol José Ramos do Nascimento, o Dondinho.
Ele começou a trilhar o seu caminho no futebol ainda na infância e participou de times amadores.
Aos 15 anos, Pelé fez um teste no Santos, no litoral de São Paulo, e foi contratado em 1956. Ele desenvolveu o seu talento no Santos e foi convocado para a seleção brasileira em 1957 para a Copa Roca.
Aos 17 anos, em 1958, ele foi para a Copa do Mundo e ajudou a seleção a conquistar o título mundial. Além disso, ele esteve presente em campo em outros dois títulos da Copa do Mundo, em 1962 e 1970.
Ele chegou a ganhar o título de maior goleador da história do futebol mundial com 1.281 gols, a maioria deles pelo Santos. Além disso, ele marcou 95 gols com a camisa da seleção brasileira.