O ex-ator pornô, deputado federal por São Paulo , Alexandre Frota (PSDB) desistiu de participar da equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (24).
Alexandre Frota, alegou a princípio estar sendo vítima de ataques preconceituosos; “O preconceito está na cabeça deles que falam da diversidade, de oportunidades pra todos, de respeito as diferenças, sem julgamentos (não é bem assim). Como estou de boa e não quero problemas, vou ficar com minha família e declinar do convite. Obrigado”. Disse o deputado.
- Em Brasília, Prefeito Ulisses Maia apresenta demandas dos municípios brasileiros para a equipe de transição do novo governo
- General Mourão disse que a multa de Alexandre de Moraes ao PL é absurda e alertou; “chegou a hora da direita se organizar” e “reagir com firmeza”
- Alexandre de Moraes nega pedido do PL sobre urnas, condena coligação a pagar multa de R$ 22,9 milhões e bloqueia fundos partidários
Conforme divulgado, Frota foi anunciado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), coordenador da equipe de transição, na terça-feira (22). Portanto ele deveria integrar a área de Cultura, com papel de acompanhar as pautas da transição com o olhar do legislativo.
“Tenho visto os ataques covardes e preconceituosos que eu tenho recebido por ter sido convidado para a transição na Cultura“, afirmou Alexandre Frota em publicação nas redes sociais na noite desta quinta-feira.
“O preconceito está na transição que fala em um país plural”, disse Frota.
A indicação de Frota havia sido criticada por alguns internautas e nomes públicos, como o ator José de Abreu, que classificou a escolha como um “desrespeito aos artistas” e afirmou que o deputado é considerado uma piada no meio artístico. Frota foi ator da Rede Globo já atuou em telenovelas bem como em filmes adultos.
O deputado é ex-apoiador de Jair Bolsonaro (PL) e era do mesmo partido que elegeu o presidente em 2018, o PSL. Alexandre Frota foi expulso da legenda após começar a criticar o governo, em 2020.