A Guarda Civil Municipal (GCM) de Maringá, por meio de sua Patrulha Ambiental, prendeu um homem na tarde desta quarta-feira (16) no Jardim Alvorada por contrabando de cigarros e diversas outras irregularidades. A ação ocorreu durante um patrulhamento preventivo da equipe.
Os agentes da GCM abordaram um indivíduo que conduzia uma motocicleta próximo a uma área de fundo de vale. Durante a fiscalização inicial, foi constatado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Na vistoria do baú da motocicleta, os guardas localizaram aproximadamente 500 maços de cigarros de origem paraguaia, mercadoria proibida no Brasil. Ao consultar os sistemas, a GCM também verificou que a motocicleta acumulava mais de R$ 60 mil em multas e impostos atrasados.
Além das infrações recentes, o histórico criminal do abordado revelou um agravante: ele já havia sido preso no mesmo ano por envolvimento no contrabando de 100 mil maços de cigarro.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à 9ª Subdivisão Policial (9ª SDP) para os procedimentos legais. A motocicleta e toda a carga de cigarros apreendidos foram entregues à Receita Federal.