Expoingá 2025: Prefeitura de Maringá reforça orientações sobre trânsito e estacionamento

ATENÇÃO! É proibido o estacionamento de veículos em gramados ou jardins públicos e nas vagas destinadas para embarque e desembarque

Repórter Jota Silva
Durante os dias da feira, a fiscalização será intensificada no entorno do Parque (Credito: Arquivo / PMM)

Com o início da Expoingá 2025 nesta quinta-feira, 8, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, reforça as orientações sobre o trânsito na região do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, é proibido o estacionamento em gramados e jardins públicos e nas vagas destinadas para embarque e desembarque. Durante os dias da feira, a fiscalização será intensificada, podendo resultar em multas e remoção de veículos irregulares, conforme o artigo 181.

Estacionamento e embarque/desembarque na Avenida Colombo

Na Avenida Colombo, em frente à entrada principal do Parque de Exposições, há vagas demarcadas e sinalizadas. São dois tipos de vagas:

  • Exclusivas para taxistas registrados em Maringá.
  • Vagas de embarque e desembarque para o público geral, incluindo motoristas de aplicativo, onde o estacionamento é proibido.

Atenção: O embarque e desembarque deve ser imediato. Parar e esperar passageiros no local pode resultar em multa.

Fiscalização intensa e regras de segurança

Segundo o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Delegado Luiz Alves, parar em fila dupla configura infração grave e também é passível de multa.

Além disso, o estacionamento em áreas como Avenida Colombo, Rua Panamá e Rua Estados Unidos é expressamente proibido. Os motoristas devem respeitar a legislação e manter atenção ao grande fluxo de pessoas no evento.