Após as críticas do bilionário Elon Musk sobre as decisões do STF em relação às redes sociais, a primeira-dama Rosângela da Silva, Janja, saiu em defesa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A esposa de Lula (PT), Janja, disse por meio da rede social X que “liberar contas que haviam sido bloqueadas por decisões judiciais é um desrespeito a uma decisão do judiciário brasileiro. Esses perfis são utilizados para disseminar fake news, ódio e misoginia, e também para sustentar a tentativa de golpe do 08 de janeiro de 2023”.
E mais, Janja defende a regulamentação das big techs que controlam as redes sociais, pauta reacendida no Congresso que deve analisar o projeto das fake news, e afirma, concordando com o ministro do STF, que as “redes sociais não são terra sem lei!
Entenda
O do no da Tesla e da SpaceX, Elon Musk criticou no domingo (7) o ministro do Supremo, acusando-o de impor uma “censura agressiva” no Brasil. Em uma publicação, o empresário mencionou que as restrições impostas por Moraes poderiam resultar no fechamento do escritório da empresa no país e na perda de todas as receitas provenientes do Brasil. O filantrópico chegou a dizer que Moraes deve “renunciar ou sofrer um impeachment” por trair “descaradamente e repetidamente a Constituição e a população do Brasil”. Diante da repercussão do caso, Musk convidou o ministro do STF para uma conversa aberta sobre as decisões da Corte em relação às redes sociais.
*com informações da Jovem Pan News, confira a matéria do site aqui.