Em ação conjunta, PCPR e PRF apreendem mais de 1,9 tonelada de maconha em Cascavel

A droga estava escondidas no fundo falso de um caminhão que transportava frango congelado.

Carlos Jota Silva
A maconha estava escondidas no fundo falso de um caminhão que transportava frango congelado.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 1.956 quilos de maconha na noite de sábado (11), na BR-277, em Cascavel, no Oeste do Estado. O motorista, de 39 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.  

A droga estava escondidas no fundo falso de um caminhão que transportava frango congelado. Estima-se um prejuízo de cerca de R$ 2,5 milhões ao crime organizado. O homem disse que levaria a maconha até o Estado de São Paulo.

A delegada da PCPR Ana Cristina Ferreira ressaltou a importância do trabalho conjunto entre as polícias. “Essa apreensão demonstra que a integração entre as forças de segurança é fundamental no combate à criminalidade, trazendo resultados cada vez mais expressivos”, disse. As investigações seguem a fim de identificar e prender outros envolvidos na organização criminosa. 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra o tráfico de drogas. As denúncias podem ser feitas, de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

Saiba mais:

  • Alexandre de Moraes concede liberdade a mais 130 presos do 8 de janeiro
  • Paraná repassa R$ 953 milhões aos municípios em fevereiro
  • Paraná lança campanha para apresentar grandes obras em andamento
Compartilhe este artigo
Jornalista | Registro Profissional - MTE Nº 0012600/PR
Seguir:
Minha rotina é transformar a curiosidade em informação de interesse público. Eu não apenas conto histórias; eu documento a realidade.