Elon Musk diz que Alexandre de Moraes é uma vergonha para o Brasil; ministro do STF contra-ataca e determinar que Musk seja investigado no inquérito das Milícias Digitais

Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment... Publicou Elon Musk no X.

Repórter Jota Silva
Elon Musk versus Alexandre de Moraes

Mais cedo neste domingo, 7 de abril, o empresário Elon Musk, dono da rede social X (ex-Twitter) e da Tesla (Fábrica de carros elétricos), criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e ainda disse que em breve, “𝕏 publicará tudo o que é exigido por Alexandre de Morais e como essas solicitações violam a legislação brasileira”.

“Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment… Vergonha Alexandre, vergonha.” Publicou Elon Musk no X.

O contra-ataque de Moraes

O ministro do STF, Alexandre de Moraes respondeu na noite deste domingo (7) às críticas de Elon Musk. Em decisão, o magistrado ressaltou que “as redes sociais não são terra sem lei” e que representantes da empresa estiveram presente em reuniões sobre o inquérito das Milícias Digitais e, portanto, tinham conhecimento das ações do Supremo.

Alexandre de Moraes determinou a inclusão de Elon Musk na investigação do inquérito das Milícias Digitais por “crimes de obstrução à Justiça e organização criminosa”, além de determinar uma multa diária de R$ 100 mil, por perfil, caso o X reative as contas bloqueadas por medida judicial.

Entenda

O empresário Elon Musk, respondeu neste sábado (6), a uma postagem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, do dia 11 de janeiro na rede social.

A mensagem de Musk foi uma resposta ao tweet em que Moraes elogiava a nomeação de Ricardo Lewandowski ao cargo de ministro da Justiça. “Por que tanta censura no Brasil?”, questionou… Veja a matéria na íntegra, clique aqui.


Siga o Saiba Já News no Google Notícias