Mais cedo neste domingo, 7 de abril, o empresário Elon Musk, dono da rede social X (ex-Twitter) e da Tesla (Fábrica de carros elétricos), criticou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e ainda disse que em breve, “𝕏 publicará tudo o que é exigido por Alexandre de Morais e como essas solicitações violam a legislação brasileira”.
“Este juiz traiu descaradamente e repetidamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment… Vergonha Alexandre, vergonha.” Publicou Elon Musk no X.
Coming shortly, 𝕏 will publish everything demanded by @Alexandre and how those requests violate Brazilian law.
— Elon Musk (@elonmusk) April 7, 2024
This judge has brazenly and repeatedly betrayed the constitution and people of Brazil. He should resign or be impeached.
Shame @Alexandre, shame.
O contra-ataque de Moraes
O ministro do STF, Alexandre de Moraes respondeu na noite deste domingo (7) às críticas de Elon Musk. Em decisão, o magistrado ressaltou que “as redes sociais não são terra sem lei” e que representantes da empresa estiveram presente em reuniões sobre o inquérito das Milícias Digitais e, portanto, tinham conhecimento das ações do Supremo.
Alexandre de Moraes determinou a inclusão de Elon Musk na investigação do inquérito das Milícias Digitais por “crimes de obstrução à Justiça e organização criminosa”, além de determinar uma multa diária de R$ 100 mil, por perfil, caso o X reative as contas bloqueadas por medida judicial.
Entenda
O empresário Elon Musk, respondeu neste sábado (6), a uma postagem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, do dia 11 de janeiro na rede social.
A mensagem de Musk foi uma resposta ao tweet em que Moraes elogiava a nomeação de Ricardo Lewandowski ao cargo de ministro da Justiça. “Por que tanta censura no Brasil?”, questionou… Veja a matéria na íntegra, clique aqui.