Convenção: PP oficializa a professora Maria Tereza como candidata à Prefeitura de Londrina

Evento também homologou o nome do vereador Eduardo Tominaga (PP) como vice-prefeito na chapa; mais de mil e quinhentas pessoas estiveram presentes

4 Lidos
Convenção: Progressistas confirmam a professora Maria Tereza como candidata a prefeitura de Londrina

Em um evento emocionante no auditório Milton Alcover, no Parque de Exposições da Sociedade Rural do Paraná, os Progressistas de Londrina realizaram nesta quinta-feira (1), a convenção partidária que confirmou o nome da ex-secretária de Educação, professora Maria Tereza, como a candidata do partido à prefeitura de Londrina.

Na oportunidade, o vereador Eduardo Toninaga foi anunciado oficialmente como vice na chapa e foram apresentados os candidatos a vereador que irão concorrer à Câmara Municipal.

A convenção contou com a presença de representantes do Partido Progressista (PP) no estado, como a presidente estadual, deputada estadual Maria Vitória (PP) o deputado federal Ricardo Barros (PP), prefeito Marcelo Belinati (PP), além de representantes de movimentos comunitários, autoridades e comunidade em geral.

Em seu discurso, Maria Tereza agradeceu ao prefeito Marcelo Belinati por ter escolhido seu nome para dar continuidade ao trabalho realizado por ele nos últimos oito anos.

“Estou muito feliz, sou gestora pública, advogada, professora e tive o privilégio de ter sido escolhida como candidata. O prefeito avançou muito fazendo obras estruturais para grandes mudanças, recebemos industrias de todos os portes, a cidade é a mais transparente do Brasil, segundo ranking do Tribunal de Contas da União. Mas o mais importante de tudo é que a nossa administração, comandada pelo Marcelo Belinati, cuidou das pessoas. Ainda tem muito para ser feito em Londrina e nós vamos fazer”, declarou Maria Tereza.

O Deputado Ricardo Barros (PP) lembrou que a população de Londrina já aprovou o governo do prefeito Marcelo Belinati, que a cidade precisa continuar avançando e Maria Tereza está qualificada para administrar a Londrina. “O PP é um partido que incentiva e valoriza a atuação de mulheres na política, prova disso é que a deputada Cida Borgueti foi a primeira governadora do estado e fez um excelente mandato. Acreditamos que com a Maria Tereza não será diferente”, afirmou.

Para o prefeito Marcelo Belinati (PP), Londrina vive um momento histórico porque tem a oportunidade de eleger, pela primeira vez, uma mulher para administrar a cidade. ” A Maria Tereza está preparada para ser prefeita porque ela é competente, uma professora que tem sensibilidade humana e social, uma advogada que tem formação nas melhores universidade do Brasil. Ela tem minha confiança e sei que vai fazer muito mais por Londrina”, disse Belinati.

Orgulho de ser vice – O vereador Eduardo Tominaga se diz orgulhoso em ter sido escolhido como vice-prefeito na chapa de Maria Tereza. Atuando há dois anos como líder do governo na Câmara Municipal, ele afirma que a ex- gestora da educação municipal já mostrou que tem competência para administrar a cidade.

“Eu sempre defendi pautas importantes da educação apresentadas pela Maria Tereza, tenho covicção que ela vai ser uma ótima prefeita e me sinto honrado de fazer parte de tudo isso”, enfatizou Tominaga.

Sobre a professora Maria Tereza:

Maria Tereza tem 43 anos, é cristã, professora, advogada, interprete de libras, pós-graduada em Gestão Pública pelo Centro de Lideranças Públicas e com diversos cursos na área, entre eles a Kennedy School, escola de governo da Universidade de Harvard, Estados Unidos, e na Inper, uma das mais renomadas da América Latina.

  • Verão Maior Paraná 2024-2025
Compartilhe este artigo