MIAMI — Duas tempestades tropicais se formaram na segunda-feira, uma em cada lado da América do Norte. A tempestade tropical Juliette se formou no Oceano Pacífico, enquanto a tempestade tropical Fernand se agitava no Oceano Atlântico.
O Centro Nacional de Furacões dos EUA, com sede em Miami, informou que não havia alertas costeiros em vigor para nenhuma das tempestades.
Juliette, que não representava uma ameaça imediata para a terra, estava a cerca de 708 quilômetros a sudoeste do sul da península da Baixa Califórnia, no México. A tempestade tinha ventos máximos sustentados de 64 km/h. Ela se movia para oeste-noroeste a 21 km/h e os meteorologistas previam que se fortaleceria um pouco até terça-feira, mas enfraqueceria a partir de quarta-feira.
No Oceano Atlântico, a tempestade tropical Fernand se formou no sábado. Localizada a cerca de 579 quilômetros a leste-nordeste das Bermudas, ela também estava longe da terra. Fernand se movia para o norte-nordeste a 19 km/h, com ventos máximos sustentados de 80 km/h. A previsão é que a tempestade se desloque ainda mais para o nordeste, se afastando das Bermudas e enfraquecendo a partir da noite de segunda-feira.

