Delegado Jacovós apresenta projeto de lei que obriga a instalação de cancelas nas passagens de trens no Paraná

Deputados citaram a preocupação, mencionaram o grave acidente ocorrido em Jandaia do Sul que envolveu um ônibus escolar da APAE e causou mortes e ferimentos nos passageiros

Repórter Jota Silva
Por Repórter Jota Silva - Publisher - Jornalista | Registro Profissional - SIRPWEB: Nº 0012600/PR
2 Lidos
Delegado Jacovós, deputado estadual do Paraná

Nesta sexta-feira (10), às dez horas da manhã, o deputado estadual Delegado Jacovós, juntamente com os deputados Ademar Traiano, Alexandre Curi e a deputada Maria Victória protocolaram um projeto de lei determinando que passagens de nível no Paraná tenham a instalação obrigatória de cancelas de sinalização horizontal e vertical com algumas formas de sinalização.

Na justificativa, os deputados citaram a preocupação com acidentes entre veículos e atropelamento de pessoas, onde muitas vezes apenas a placa de sinalização não é suficiente. Além disso, mencionaram o grave acidente ocorrido na linha férrea de Jandaia do Sul que envolveu um ônibus escolar da APAE e causou mortes e ferimentos nos passageiros.

“É urgente a instalação de cancelas bem sinalizadas e iluminadas em linhas de trens, para melhorar a visibilidade de motoristas e pedestres que atravessam linhas férreas no Paraná”, afirmou Jacovós.

Alep

O projeto seguirá para apreciação dos deputados na Assembleia Legislativa (Alep) e sendo aprovado, será encaminhado ao Governo do Estado para sanção da lei.

Por volta das 13h40, a assessoria do deputado Delegado Jacovós tomou conhecimento que outro deputado, soldado Adriano José, também havia protocolado um projeto com o mesmo teor e entrou em contato com o deputado, propondo que os projetos tramitem de forma conjunta.

Veja o projeto de lei:

Veja também:

  • Paraná decreta luto oficial de três dias em razão do grave acidente com crianças da APAE em Jandaia do Sul

Saiba Já o Portal de Maringá e do Paraná