Defesa Civil de Maringá é Fortalecida com Novos Veículos e Sede Própria

Antes da reestruturação, órgão tinha apenas duas viaturas, o que limitava a capacidade de atendimento

Repórter Jota Silva

A Prefeitura de Maringá reestruturou e modernizou a Defesa Civil, fortalecendo sua capacidade de resposta a emergências e o atendimento à população. A pasta recebeu, nesta quarta-feira, três novos veículos e uma nova sede de 114,2 m², marcando um avanço significativo para o órgão.

Entre os veículos entregues estão uma caminhonete Mitsubishi Triton L200 e um carro Onix, adquiridos com uma emenda parlamentar de R$ 337.896 do deputado federal Sargento Fahur, além de um caminhão-pipa viabilizado por emenda do deputado federal Diego Garcia, no valor de R$ 500 mil. Complementando a frota, uma van e outra caminhonete do município foram adaptadas para agilizar o suporte. Anteriormente, a Defesa Civil contava com apenas duas viaturas, o que limitava sua atuação.

A vice-prefeita Sandra Jacovós destacou que os investimentos garantem “melhores condições de atuação” e reforçam a capacidade do órgão não só em desastres, mas na prevenção. O secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mussio, ressaltou a agilidade que a nova estrutura proporciona, com a Defesa Civil agora atuando de forma imediata e integrada às secretarias de Infraestrutura e Limpeza Urbana.

Com o novo parque de veículos, que já soma mais de 500 serviços executados este ano, como apoio à arborização e mapeamento de descarte irregular, a Defesa Civil de Maringá se posiciona como um exemplo de eficiência e parceria, conforme o comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Falkiner. A iniciativa contou com a presença de diversas autoridades, incluindo os deputados Ricardo Barros e Delegado Jacovós, e vereadores, que celebraram a expansão e o foco na segurança comunitária.

Compartilhe este artigo