A proposta de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar as denúncias de fraudes bilionárias no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) conta com o apoio de 22 parlamentares do Paraná. Entre eles, destacam-se o senador Sergio Moro (UNIÃO) e os deputados federais Filipe Barros (PL) e Beto Richa (PSDB).
Ao todo, 20 deputados federais e 2 senadores do estado assinaram o requerimento que busca investigar os prejuízos causados por cobranças indevidas e falsificação de autorizações de desconto, um esquema que, segundo a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal (PF), pode ter causado perdas bilionárias aos beneficiários do INSS.
Confira a lista dos deputados federais do Paraná que assinaram a CPMI do INSS:
- Sargento Fahur (PSD)
- Vermelho (PP)
- Luiz Carlos Hauly (PODE)
- Reinhold Stephanes (PSD)
- Felipe Francischini (UNIÃO)
- Dilceu Sperafico (PP)
- Sergio Souza (MDB)
- Padovani (UNIÃO)
- Filipe Barros (PL)
- Beto Richa (PSDB)
- Delegado Matheus Laiola (UNIÃO)
- Rodrigo Estacho (PSD)
- Luciano Alves (PSD)
- Geraldo Mendes (UNIÃO)
- Luciano Ducci (PSB)
- Ricardo Barros (PP)
- Diego Garcia (REP)
- Tião Medeiros (PP)
- Pedro Lupion (PP)
- Giacobo (PL)
Além dos deputados, os senadores Sergio Moro (UNIÃO) e Flávio Arns (PSB) também manifestaram seu apoio à criação da CPMI, assinando o requerimento.
O pedido de instalação da comissão já conta com a adesão de 223 deputados federais e 36 senadores. A criação da CPMI do INSS agora aguarda a aprovação do presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União-AP).
A expectativa é que a CPMI possa aprofundar as investigações sobre as fraudes no INSS e responsabilizar os envolvidos, buscando mitigar os prejuízos causados aos segurados.
Deputado Nishimori Também Assina Pedido de CPI do INSS
No dia 6 de maio, o deputado federal Luiz Nishimori (PSD) assinou o pedido de criação da CPMI do INSS. A assinatura do deputado Nishimori reforça o coro de parlamentares que buscam esclarecer os fatos e responsabilizar os envolvidos em eventuais irregularidades. A expectativa é que a CPI possa aprofundar as investigações e trazer mais transparência ao caso.
Confira no PDF a lista completa com as assinaturas para criação da CPMI do INSS:
Imagens destacando assinaturas de Ricardo Barros e Luiz Nishimori:

