A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Logística e Compras, publicou a primeira oportunidade de contratação de Microempreendedores Individuais (MEIs) para prestação de serviços ao município. A oportunidade é para prestação de serviço de marmoraria no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dona Guilhermina Cunha Coelho. Os MEIs interessados podem apresentar a proposta na plataforma Contrata + Brasil (clique aqui para acessar).
Para manutenção no Cmei Dona Guilhermina Cunha Coelho, o município pretende contratar MEI habilitado para prestação de serviço de marmoraria. Os serviços incluem a manutenção de vedação, remoção e instalação de peças de granito em diversos espaços do Cmei, como cozinha e banheiros. Os MEIs têm prazo de 13 dias para apresentação da proposta na plataforma.
Neste ano, a Prefeitura de Maringá aderiu à plataforma ‘Contrata + Brasil’, do Governo Federal, que conecta órgãos públicos aos MEIs. A medida, além de facilitar a contratação de serviços, fortalece a economia local. “A partir da adesão e das demandas apresentadas pelas secretarias, publicamos a primeira oportunidade de contratação dos MEIs. Outros serviços serão publicados em breve na plataforma”, afirmou o secretário de Logística e Compras, Luís Guilherme Turchiari.
Como participar das oportunidades – Para prestarem serviços à Prefeitura de Maringá, os MEIs devem estar cadastrados na plataforma ‘Contrata + Brasil’ (clique aqui para acessar). Podem se cadastrar prestadores de diversos serviços relacionados a manutenção, como encanadores, pintores, jardineiros, vidraceiros, calheiros, eletricistas, pedreiros, gesseiros, entre outros. Os microempreendedores podem realizar o cadastro diretamente no site do ‘Contrata + Brasil’ ou procurar o Espaço do Empreendedor da Prefeitura de Maringá para credenciamento (clique aqui para agendar o atendimento).
O município publicará, na própria plataforma, as oportunidades de negócio que deseja contratar. Os interessados poderão acessar a plataforma, apresentar a proposta de valor e aguardar a avaliação das propostas pelo município, que informará quem será o contratado.