Com a exoneração de dois vereadores em Maringá, Luiz Neto aguarda vaga que seria de Jean Marques

Repórter Jota Silva
Luiz Neto e o ex-vereador e procurador Jean Marques.

O ex-vereador Jean Marques (Podemos), que também ocupa o cargo de procurador municipal e recebe atualmente um gordo salário, fez um compromisso com os eleitores maringaenses e afirmou que não iria disputar mais de dois mandatos consecutivos de vereador na Câmara de Maringá.

Jean à época no PV, já foi vereador na legislatura 2016-2020, entretanto com a exoneração dos vereadores Altamir dos Santos (Pode) e Belino Bravin (PSD), condenados pelo STJ por nepotismo, ele poderá novamente ser chamado para ocupar uma das cadeira na Câmara Municipal.

O sucessor de Jean Marque é o jovem suplente Luiz Neto (Podemos), que seria a “bola da vez” para assumir a vaga no legislativo se a promessa for comprida pelo procurador Jean Marques.

O procurador Jean Marques tem vários compromissos importantes na administração da cidade. Provavelmente não seria interessante para ele assumir um mandato que tem pouco mais de um ano e meio pela frente. Isso poderia inviabilizar a manutenção do discurso numa eventual disputa em 2024.

Será que Jean Marques irá cumprir a promessa ou as suas palavras se perderão ao vento?

Assim como Marques, a Professora Vera Lopes (PSD), também é a primeira suplente da siglas e deve ocupar a outra cadeira.

Saiba mais:

MPPR pede exoneração dos vereadores Altamir da Lotérica e Belino Bravin condenados pelo STJ por nepotismo