Nesta segunda-feira, 04 de dezembro, a diretoria da ACNAP, os senhores professores; Romeu Gomes de Miranda, professor Paulo Borges e advogada Santa de Souza, Integrantes da Associação Cultural da Negritude e Ação Popular, se reuniram com o deputado Delegado Jacovós (PL), presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).
A reunião com o deputado Delegado Jacovós, foi para tratar do processo ético disciplinar que responde o deputado Renato Freitas perante a Comissão de Ética da ALEP, ponderando que esperam, que sejam respeitados todos os direitos constitucionais ao deputado, principalmente com relação a ampla defesa e contraditório.
O Deputado Jacovós, garantiu aos representantes da ACNAP que, todos os integrantes da Comissão de Ética são independentes, possuem opinião própria, dando garantia aos integrantes da Associação.
Assim também, Jacovós garantiu que como presidente e como ex-professor de direito constitucional, estas garantias já foram asseguradas no decorrer do processo Ético Disciplinar, e que jamais permitiria abusos ou ilegalidades.
Dessa forma, Jacovós afirma também que tem a ampla certeza que o relator irá no seu parecer se pautar pelo respeito ao regimento interno da ALEP, que no entendimento do deputado Jacovós é bastante justo, não permitindo excessos ou penas que possam retirar mandatos de forma extemporânea!