Na noite desta quinta-feira (22) após as 21h00, o prefeito de Maringá, Silvio Barros, visitou a UPA Zona Norte o “flagrante” foi para avaliar as demandas da comunidade sobre o atendimento na unidade. Após reunião com a direção e análise de dados, foi constatado que a baixa produtividade de algumas equipes médicas tem impactado no tempo de espera dos pacientes.
Durante o flagrante do prefeito, realizado tarde da noite, foi constatado que pacientes aguardavam atendimento médico desde as 14h, sendo que já passava das 21h. A demora gerou preocupações e reforçou a necessidade de medidas urgentes para melhorar o serviço prestado.
Segundo a Prefeitura, na tarde de quinta-feira (22), por exemplo, a equipe médica do período registrou uma média inferior a três atendimentos por profissional, o que contribuiu para a demora no atendimento.
Para solucionar o problema e garantir mais agilidade nos serviços de urgência e emergência, a Prefeitura de Maringá anunciou a contratação de novos médicos plantonistas por meio de credenciamento. A previsão é que os profissionais comecem a atuar no início de junho, reforçando o atendimento na unidade e reduzindo o tempo de espera da população.
Confira o flagrante que o prefeito Silvio Barros deu na equipe da UPA Zona Norte:
📌 Acompanhe as atualizações sobre a saúde pública em Maringá!

