Moraes, convoca comandantes das PMs dos 27 Estados e DF para reunião sobre as eleições

Repórter Jota Silva
Alexandre de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), convocou uma reunião com os comandantes-gerais das polícias militares dos 27 Estados e Distrito Federal para esta quarta-feira, 23.

Moraes fará o encontro com objetivo de fazer um balanço do trabalho conjunto entre as polícias e a Justiça Eleitoral nas últimas eleições, além de alinhar objetivos para os próximos pleitos. Encontros desse tipo também foram feitos antes das eleições.

  • PL representa no TSE contra urnas antigas usadas no segundo turno

A reunião convocada por Alexandre de Moraes, está sendo alvo de críticas por parte de aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), que consideram a convocação um ato político de do presidente do TSE.

Aliados do Bolsonaro tentam impedir o encontro por meios legais. O vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS) já chegou a falar que o Brasil “vive atualmente um estado de exceção”, se referindo às ações do TSE junto ás Policias Militares.

Alexandre de Moraes contra-ataca, pede ao PL para apresentar dados de 1º turno sob pena de indeferimento do relatório

Segundo interlocutores, os comandantes da PM de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, e o do Paraná, coronel Hudson Teixeira, não devem ir ao encontro em Brasílias.