Aeroporto de Maringá: depois do alfandegamento, lideranças pedem a internacionalização dos voos para passageiros

A expectativa é que Maringá tenha também voos internacionais para passageiros. “O desejo é que possamos realizar em breve voos internacionais sem escalas”. A afirmação é do superintendente Fernando Rezende.

Repórter Jota Silva
Por Repórter Jota Silva - Publisher - Jornalista | Registro Profissional - SIRPWEB: Nº 0012600/PR
3 Lidos
O Plano diretor do Aeroporto de Maringá está sendo desenvolvido e já existe inclusive um estudo em andamento para realizar o planejamento conceitual do aeroporto.

Em reunião realizada esta semana na prefeitura de Maringá, a internacionalização do Aeroporto de Maringá para passageiros foi um dos temas mais debatidos. O aeroporto de Maringá foi recentemente regularizado para a operação de cargas internacionais. O superintendente do aeroporto, Fernando Rezende, que participou da plenária, disse que “o desejo é que Maringá possa realizar voos internacionais sem escalas”, pra isso,  agora começa um novo processo, com a solicitação de internacionalização de passageiros. “Não tem ainda um prazo definido, mas é pra ser rápido”, destacou.

O Plano diretor do Aeroporto de Maringá está sendo desenvolvido e já existe inclusive um estudo em andamento para realizar o planejamento conceitual do aeroporto. Com a internacionalização, moradores de várias cidades da região não precisarão mais se deslocar para São Paulo, Campinas , Curitiba, por exemplo para fazer viagens internacionais”. O presidente do CODEM, Mohamad Ali Awada, disse que já foi encaminhado um documento para a Superintendência do aeroporto solicitando a internacionalização. “O papel do CODEM é incentivar o desenvolvimento econômico  da cidade, por isso estamos aguardando essas mudanças no aeroporto certos de que isso trará grande impacto positivo para a economia e para o desenvolvimento de Maringá.

Desenvolvimento Econômico

Quem também participou, de forma online, da plenária que reuniu representantes de todas as Câmaras Técnicas do CODEM e de secretarias municipais foi Leonardo Coli, CEO da BHZ LOG – Empresa de Logística, transporte e armazenagem de cargas em aeroportos, que ganhou a licitação para administrar o Terminal de Cargas do aeroporto de Maringá.  Coli informou que já foi apresentado um estudo de mercado para o tráfego das cargas do aeroporto (importadores e exportadores) para que cargas hoje destinadas a outros aeroportos possam vir para Maringá. Coli pediu o auxílio do CODEM para divulgar esse estudo porque, segundo ele, “o Aeroporto de Maringá tem potencial para atrair negócios para a cidade”. O presidente do CODEM, “é preciso valorizar o que temos e todo o nosso potencial, por isso vamos nos empenhar para ampliar os serviços no aeroporto de nossa cidade.

Galeria de imagens

Aeroporto de Maringá
Aeroporto de Maringá
WhatsApp Image 2024 08 05 at 14.44.06 3 3
WhatsApp Image 2024 08 05 at 14.44.06 2 3
WhatsApp Image 2024 08 05 at 14.44.06 1 3
WhatsApp Image 2024 08 05 at 14.44.06 6