Operação Integrada apreende 1,6 tonelada de maconha em Foz do Iguaçu

Ação da PMPR e FICCO levou à descoberta de grande depósito em residência

Repórter Jota Silva
A apreensão totalizou 1.620 quilos de entorpecentes, sendo 1,6 tonelada de maconha prensada e 19,5 quilos de maconha tipo capulho.

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), em ação coordenada com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-PR), apreendeu mais de 1,6 tonelada de maconha em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, na tarde desta segunda-feira (20).

A apreensão totalizou 1.620 quilos de entorpecentes, sendo 1,6 tonelada de maconha prensada e 19,5 quilos de maconha tipo capulho.

O Desdobramento da Ocorrência

A operação começou com a interceptação de um veículo Toyota Caldina suspeito, que estava próximo à barranca do Rio Paraná. Durante a abordagem, o motorista abandonou o carro e fugiu em direção a uma comunidade vizinha.

Após localizarem drogas no interior do automóvel, as equipes policiais realizaram buscas na região. O rastreamento levou à descoberta de uma residência que estava sendo utilizada como depósito para o armazenamento do entorpecente. No imóvel, a PMPR encontrou diversos fardos de maconha idênticos aos apreendidos no veículo.

Tanto o entorpecente quanto o veículo apreendido foram encaminhados à Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

Sobre a FICCO

A FICCO é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em cooperação com órgãos estaduais e federais. O grupo atua em diversos estados para reunir policiais e agentes de diferentes forças com o objetivo de coordenar ações articuladas de combate ao crime organizado.

Compartilhe este artigo