Detran-PR integra atendimento ao público no Poupatempo, saiba quais serviços estão disponíveis

Repórter Jota Silva
Detran-PR oferece serviços de habilitação, veículos e infrações nas unidades do Poupatempo. Foto: Detran-PR

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) anuncia a expansão e a integração de seus principais serviços na primeira unidade do Poupatempo Paraná, localizada no Shopping Estação, em Curitiba. A medida visa facilitar e agilizar o acesso dos paranaenses a procedimentos importantes.

Serviços essenciais de habilitação e veículos passam a ser oferecidos no local. Entre eles, destacam-se a Primeira Habilitação, a CNH Definitiva, a Renovação da CNH e a Comunicação de Venda de Veículo. A lista completa inclui ainda:

  • Habilitação: Alteração de categoria, segunda via da CNH, Permissão Internacional para Dirigir (PID), credenciais de estacionamento e cursos especializados.
  • Veículos: Primeiro emplacamento, aquisição de veículo, registro de outro estado, baixa de veículo e emissão de guias de débitos.
  • Infrações: Orientações gerais sobre autos de infração e processos de suspensão ou cassação da CNH, além da emissão de guias para pagamento de multas.

Apesar da novidade no atendimento presencial, o Detran-PR orienta que os cidadãos priorizem o início dos procedimentos pela plataforma digital, sempre que possível.

Para o presidente do Detran-PR, Santin Roveda, a iniciativa reforça o compromisso com a eficiência pública. “A participação do Detran-PR no Poupatempo é fundamental para tornar os atendimentos mais acessíveis, ágeis e centrados nas necessidades do cidadão, que ganha tempo e comodidade. Estamos em sintonia com um modelo moderno de gestão pública, mais próximo da população,” afirmou Roveda.

A união de esforços no Poupatempo Paraná transforma o local em uma central de multisserviços. A unidade de Curitiba, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, é a primeira das 20 centrais que serão inauguradas no estado. Estatísticas recentes mostram a grande demanda na capital, onde, em setembro, foram concluídos mais de 21 mil processos de habilitação e cerca de 48 mil relacionados a veículos.

Compartilhe este artigo