Cratera enorme: Prefeitura atua para conter danos causados pela chuva no centro de Maringá

Repórter Jota Silva
Uma cratera que se abriu na manhã desta segunda-feira, 13, na Avenida São Paulo, em Maringá, causada pelo rompimento de duas galerias de água pluvial. Foto: Equipe GMC Online

Engenheiros realizam vistoria técnica; trabalhos iniciarão quando as chuvas cessarem

A Prefeitura de Maringá informa que engenheiros do município realizam uma vistoria técnica detalhada no canteiro central da Avenida São Paulo, entre as avenidas Mauá e Horácio Raccanello Filho. No local, há várias redes de galerias de água pluvial, que podem ter cedido devido ao grande volume de chuva registrado, e ocasionado um buraco que se abriu no canteiro. Entre domingo, 12, e segunda-feira, 13, o acumulado é de 77,6 milímetros de chuva, de acordo com o Simepar. Assim que a chuva cessar, as equipes darão início aos trabalhos no local.

Neste ponto da avenida, atuam equipes da Defesa Civil, das secretarias de Limpeza Urbana e Infraestrutura, do Corpo de Bombeiros e agentes de trânsito da Diretoria de Operações de Trânsito. “Precisamos que o clima nos ajude e a chuva cesse para iniciarmos imediatamente os trabalhos. De qualquer forma, já estamos deslocando equipe, caminhões e equipamentos para o local”, disse o secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil, Vagner Mussio. Ele também orienta a comunidade para que não se aproxime do local onde o pavimento cedeu e respeite as sinalizações. 

Fluxo de trânsito – A Avenida São Paulo, entre as avenidas Mauá e Horácio Raccanello, está interditada para garantir a segurança dos motoristas e pedestres. O tráfego do binário da direita está sendo desviado para a Avenida Mauá e o tráfego do binário da esquerda para a Avenida Tamandaré. Os agentes de trânsito da Secretaria de Segurança Pública estão no local para orientar os motoristas.

Compartilhe este artigo