Ciro Nogueira garante que decisão do Progressistas do Paraná será respeitada na eleição de 2026

Repórter Jota Silva
Ciro Nogueira garante que decisão do Progressistas do Paraná será respeitada na eleição de 2026

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, reafirmou que a posição do diretório estadual e da bancada federal do Paraná será respeitada na definição das candidaturas majoritárias de 2026.

A sinalização foi feita durante reunião em Brasília, nesta quarta-feira (8), com os deputados federais Ricardo Barros, Toninho Wandscheer, Tião Medeiros e Vermelho.

“Quero dar essa tranquilidade a todos os filiados do Paraná que nós saberemos respeitar a decisão dos Progressistas do Paraná, que é o nosso principal diretório do país”, afirmou Ciro Nogueira, que divide o comando da Federação União Progressista (UP) com o presidente do União Brasil, Antônio Rueda.

CONFIANÇA – O senador reforçou a confiança na condução política do diretório estadual e da bancada federal da legenda, e disse que o Paraná foi o Estado onde o Progressistas alcançou o melhor resultado na última eleição.

“É a nossa bancada federal mais representativa. Um fantástico número de prefeitos, vereadores e uma bancada muito importante na Assembleia Legislativa”, pontuou Ciro Nogueira.

PARTIDO – O partido integra a Federação União Progressista e lançou a pré-candidatura de Cida Borghetti ao Palácio Iguaçu. Cida foi a primeira governadora da história do Paraná e sua gestão foi marcada pelo diálogo, eficiência administrativa, combate à corrupção e obras em todas nos 399 municípios.

O Progressista do Paraná conta com sete deputados estaduais, cinco deputados federais, 61 prefeitos e mais de 500 vereadores em todas as regiões.

Compartilhe este artigo