A professora de handebol e atleta sarandiense Larissa Suelen de Brito Oliveira, de 37 anos, conquistou neste domingo (28) o título da Copa América de Handebol Master – categoria +37, em Assunção (Paraguai).
Na decisão, a Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 18 a 13, garantindo o troféu continental. Convocada pela primeira vez, Larissa atuou como ponta direita e foi a única representante de Sarandi e uma das três atletas paranaenses selecionadas para equipe nacional, ao lado de jogadoras de Londrina e Paranaguá.
A trajetória de Larissa no esporte é marcada pela dedicação. Desde 2004, atua como treinadora, auxiliar e também na parte técnica. Atualmente é professora no Projeto Eu Cuido, da Secretaria de Esporte da Prefeitura de Sarandi. Ao longo dos anos, já defendeu equipes de destaque na Liga Nacional de Handebol, representando Sarandi, Maringá e Cascavel. Atualmente, segue em treinamento em Cascavel, na mesma posição em que disputou a Copa América.
Ao celebrar a medalha, a atleta destacou o sentimento de gratidão e orgulho: “Foi uma experiência única. Defender a Seleção Brasileira é um sonho para qualquer atleta, e poder conquistar esse título, levando o nome de Sarandi junto comigo, é uma emoção indescritível”, afirmou.