Com aval de Ciro Nogueira, Progressistas do Paraná garante autonomia em negociação com União Brasil

Repórter Jota Silva
Partido Progressistas do Paraná

O União Brasil e o Progressistas do Paraná decidirão em conjunto o comando da Federação União Progressista no estado. A definição do cargo, que era esperada, foi adiada para um momento posterior, segundo comunicado divulgado hoje.

O Progressistas reforçou a sua autonomia na negociação, com o aval da direção nacional da legenda, liderada pelo senador Ciro Nogueira. “No Paraná, estamos sob o comando político dos nossos deputados federais, a assinatura deles é a minha assinatura”, afirmou Nogueira.

O comunicado parabenizou o deputado federal Felipe Francischini, que liderou o União Brasil no Paraná nos últimos anos, e desejou sucesso ao novo presidente do partido, o senador Sérgio Moro.

A nota finalizou informando que o diálogo sobre a organização da Federação e o processo eleitoral de 2026 será iniciado com cautela, respeitando a vontade da bancada do Progressistas no estado.

Nota publicada no Instagram da deputada Maria Victória, presidente do Progressistas do Paraná:

Em conversa com o novo presidente do União Brasil, senador @sf_moro, concordamos que a definição do comando da Federação União Progressista no Paraná ocorrerá em conjunto, em momento posterior.

Reforço que o Progressistas do Paraná tem a confiança e o respaldo da direção nacional da legenda, expressos pelo presidente, senador @cironogueira, que afirmou em Brasília: “No Paraná estamos sob o comando político dos nossos deputados federais, a assinatura deles é a minha assinatura”.

Parabenizo o deputado federal @felipe_francischini, que liderou com dedicação e competência o União Brasil no Paraná nos últimos anos, e desejo sucesso ao senador Sérgio Moro.

Daqui em diante, iniciaremos o diálogo sobre a organização da Federação e sobre o processo eleitoral de 2026 com cautela; sempre respeitando a vontade da bancada Progressista no Estado.

Compartilhe este artigo