Saiba quem é o Professor Pacífico, suplente de Cris Lauer que deve assume vaga na Câmara de Maringá

Repórter Jota Silva
José Carlos Pacífico, conhecido como Professor Pacífico, é fundador do projeto social Hortévida, que promove hortas comunitárias.

Maringá, PR — O educador e palestrante José Carlos Pacífico, conhecido como Professor Pacífico, deve assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Maringá como suplente do partido NOVO. Ele ocupa a vaga deixada pela cassação da vereadora Cris Lauer. O movimento fortalece a representatividade do partido no Legislativo, que já contou com a atuação de destaque do ex-vereador e ex-deputado estadual Homero Marchese.

Com um perfil focado em educação, gestão pública e voluntariado, Pacífico, de 61 anos, estreia no Legislativo com a missão de fiscalizar e dialogar. Em sua primeira candidatura, conquistou 1.600 votos.

Em entrevista, o novo vereador destacou que suas prioridades serão saúde, segurança e educação. Com formação em matemática e especialização em gestão, ele pretende usar sua experiência para fiscalizar a aplicação de recursos públicos, principalmente em licitações. “Quero garantir que o dinheiro dos tributos seja bem utilizado“, afirmou.

Além de sua trajetória profissional, Pacífico é fundador do projeto social Hortévida, que promove hortas comunitárias. Ele se comprometeu a manter contato direto com a população e a ter uma atuação técnica e propositiva.


Biografia do Professor Pacífico

O educador e palestrante José Carlos Pacífico, conhecido como Professor Pacífico, o novo vereador de Maringá, assumirá a cadeira após a cassação de Cris Lauer. Aos 61 anos e natural de Ourizona, ele traz para a Câmara a experiência de mais de 30 anos dedicados à sala de aula, à gestão pública e a projetos sociais.

Formado em matemática, José Carlos é professor de ensino médio e superior, especialista em gestão financeira e pública. Além disso, tem um conhecimento vocacional em fertilização de solo e cultivo de plantas, o que o levou a fundar o projeto Hortévida, que incentiva hortas comunitárias e alimentação saudável. Ele também já atuou na Câmara Municipal como chefe de gabinete do ex-vereador Homero Marchese, seu padrinho político.

Sua trajetória é marcada por resiliência, moldada por perdas familiares. Ele se define como uma pessoa bem-humorada, criativa e observadora, apaixonado por estudar e pelo desejo de melhorar a vida de quem está ao seu redor. Católico, é um membro discreto da Paróquia São Miguel Arcanjo e participa ativamente do Movimento Familiar Cristão.

Em sua primeira candidatura a vereador, conquistou 1.600 votos. Agora, como parlamentar, suas prioridades declaradas são saúde, segurança e educação, com a missão de fiscalizar o uso de recursos públicos, dialogar com a comunidade e atuar de forma a transformar ideias em ações concretas.

Fotos:

Compartilhe este artigo