Maringá viveu um feriado de aniversário memorável nesta segunda-feira, 12 de maio, com uma grande celebração organizada pela Prefeitura. O dia festivo contou com o tradicional desfile cívico, portões abertos na Expoingá e shows gratuitos que agitaram a Arena do Parque de Exposições. As apresentações da cantora maringaense Duda Bertelli e do fenômeno do agronejo Luan Pereira reuniram mais de 13 mil pessoas, em uma noite de muita música e alegria.
A prata da casa, Duda Bertelli, abriu a noite com seus sucessos, contagiando o público com canções como “Cabelão Dourado”, “Cozumel” (parceria com Ícaro e Gilmar) e “Você Mudou”. Em seguida, Luan Pereira subiu ao palco e levou o público ao delírio com hits do agronejo como “Foi só você chegar” (com Ana Castela), “Roça em Mim” (com Zé Felipe e Ana Castela) e “Dentro da Hillux” (com MC Daniel e MC Ryan SP).
O prefeito Silvio Barros expressou sua satisfação com o sucesso da festa: “Comemoramos os 78 anos de Maringá com um dia repleto de atividades. No encerramento desta noite de festa, presenteamos a comunidade com dois shows que valorizaram talentos da nova geração e que são aqui, da nossa região. Toda a programação foi preparada com muito carinho. Agradeço a cada maringaense que veio prestigiar essa noite com a gente e que trocou os ingressos pelos alimentos, que vão ajudar diversas entidades assistidas pelo Pra Somar”. O prefeito, acompanhado da primeira-dama Bernadete Barros, da vice-prefeita Sandra Jacovós e da presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia, também puxou os parabéns para a cidade no palco.
Para Duda Bertelli, cantar no aniversário de sua cidade natal, na Expoingá, foi a realização de um sonho. “Estou muito feliz e honrada por estar representando Maringá e os maringaenses nesta festa linda. Preparamos um show muito especial, com muito carinho, e espero que a galera de Maringá receba de braços abertos”, declarou a cantora antes de sua apresentação.
Luan Pereira também demonstrou seu carinho por Maringá e destacou a importância da celebração gratuita e solidária. “Maringá faz parte da minha história e, assim como as outras cidades, tenho um carinho gigantesco. Mas sempre que venho cantar em Maringá meu coração acelera um pouco mais”, afirmou o artista.
A festa foi uma oportunidade para famílias como a de Vanessa de Carlos, que levou seus filhos Victor Hugo e Maria Luísa para ver seus ídolos de perto. “Meus filhos são muito fãs dos dois. Acho legal incentivar isso nessa fase da vida deles. E acho muito bacana esse incentivo da Prefeitura, ainda mais com a troca do ingresso por um quilo de alimento. Tem muita gente que não teria acesso de outra forma e esses shows gratuitos são uma oportunidade para todos prestigiarem”, comentou Vanessa.
Luana Sampaio Rosa, fã de Luan Pereira, também elogiou a iniciativa da prefeitura em valorizar artistas locais. “É importantíssimo a Prefeitura valorizar os artistas que são daqui, da nossa região, como a Duda e o Luan, trazendo eles para cantar nessa grande festa de aniversário da nossa cidade.”
Portões Abertos e Ação Solidária:
A celebração dos 78 anos de Maringá também contou com portões abertos na Expoingá durante todo o dia. Os maringaenses puderam acessar o Parque de Exposições gratuitamente mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. A troca de alimentos por ingressos para os shows também foi um sucesso, reforçando o caráter solidário da festa. Todos os alimentos arrecadados serão destinados a entidades assistenciais de Maringá, através do programa Pra Somar.
Imagens