Prefeitura multa infrator de descarte irregular

Município reforça importância da denúncia de casos de descarte irregular na Ouvidoria

Repórter Jota Silva
O município aplicou multa de R$ 2 mil pelo descarte irregular, conforme prevê a legislação (Crédito: Rafael Macri / PMM)

A Prefeitura de Maringá, por meio do Instituto Ambiental de Maringá (IAM), identificou o infrator que realizou descarte irregular no canteiro central da Avenida Petrônio Portela nesta semana. O município aplicou multa de R$ 2 mil, conforme prevê a legislação. As equipes do IAM tiveram acesso às imagens de câmeras de monitoramento da região e coletaram informações com testemunhas, o que possibilitou a identificação do infrator. Os servidores Secretaria de Limpeza Urbana realizaram a limpeza do canteiro.

“O caso reforça que o município tem cumprido sua parte, com a fiscalização e aplicação multa para quem comete este tipo de infração. A ocorrência é um recado, de que os infratores que realizam o descarte irregular não ficarão impunes”, afirmou o diretor-presidente do IAM, José Roberto Francisco Behrend. Ele reforça que a comunidade pode ajudar no combate do descarte irregular e denunciar os casos. As denúncias devem ser feitas por meio da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156, aplicativo Ouvidoria 156 Maringá ou site da Prefeitura. É importante que o reclamante reúna o máximo de informações possíveis como data e horário do flagrante, endereço, fotos, vídeos e placa do veículo para que o infrator seja identificado e multado.

A Prefeitura de Maringá reforça que a comunidade pode solicitar o recolhimento gratuito de inservíveis como sofás, colchões e móveis em geral, por meio da Ouvidoria Municipal (pelo telefone 156, aplicativo Ouvidoria 156 Maringá ou site da Prefeitura). A solicitação deve ser feita na aba ′recolhimento de inservíveis′. Com o agendamento, os materiais são recolhidos na casa do contribuinte no dia agendado. Podem ser descartados dois itens por residência no mês.

Siga Nosso Canal no WhatsApp!

Para não perder nenhuma novidade, siga nosso canal no WhatsApp e receba as atualizações diretamente no seu celular. CLIQUE AQUI!

Compartilhe este artigo