Após ser afastado pelo STF, Gilmar Mendes nega recurso de Mário Hossokawa para ser reconduzido à presidência da Câmara de Maringá

Repórter Jota Silva
Por Repórter Jota Silva - Jornalista | Registro Profissional: Nº 0012600/PR
2 Lidos
Vereador Mário Hossokawa

O vereador Mário Hossokawa está afastado da presidência da Câmara Municipal de Maringá desde a última quarta-feira, 22 de janeiro de 2025, após decisão do STF, que excluiu o vereador da liderança do legislativo. Sidnei Telles assumiu interinamente a presidência.

Nota à Imprensa

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, por meio de decisão publicada nesta sexta-feira (31), entendeu que se deve aguardar o julgamento do processo pela 2a turma da corte, que está previsto para ocorrer entre os dias 14 e 21 de fevereiro, no Plenário do STF.

O vereador Mário Hossokawa informa à população de Maringá e aos seus eleitores que, embora tenha sido reconduzido à presidência da Câmara Municipal para o biênio 2025-2026, respeita a decisão do STF sobre a inelegibilidade e a regra de transição para reeleições à Mesa Diretora.

O vereador confia plenamente no processo judicial e aguarda com tranquilidade o julgamento final. Reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a democracia, e, até a definição do caso, seguirá exercendo suas funções com total respeito à legislação vigente.

Agradece a compreensão de todos e permanece à disposição para esclarecimentos.

Maringá, 31 de janeiro de 2025.

Vereador Mário Hossokawa